Desidratação causa preocupação 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 15/12/2024
Horário 10:00
Foto: Arquivo
Faltam leitos e o recurso é utilizar os corredores para colocar os doentes
Faltam leitos e o recurso é utilizar os corredores para colocar os doentes

(Síntese) Conforme estava previsto com a chegada do verão surge um novo problema para aumentar a preocupação dos dirigentes da Santa Casa. Faltam leitos e o recurso é utilizar os corredores. Nos últimos dias começaram a ser colocadas nos corredores daquele nosocômio inúmeras crianças acometidas do mal de verão para receberem tratamento. Prevendo essa situação e em face da saturação da capacidade hospitalar, foram encomendados 80 colchões exclusivamente para esse atendimento de emergência. Assim mesmo, se o espaço for insuficiente, diversas salas serão transformadas e ocupadas por esses leitos improvisados. Ontem, por exemplo, encontravam-se internadas 260 pessoas, 20 a mais que a capacidade de leito que lá existe. (...) 

Nossa Raposo Tavares 
(Síntese) As obras de recuperação da Rodovia Raposo Tavares no trecho entre Santo Anastácio e Presidente Prudente estão paralisadas e influenciarão no atraso da conclusão dos serviços contratados pelo Governo do Estado. Em quase todo esse trajeto foram iniciados recapeamento, sarjetas e outros melhoramentos no acostamento. Mas o aspecto agora é um tanto desolador com as obras ociosas. A paralisação dos trabalhos é devido a um movimento grevista encetado por 250 funcionários que estão sem receber desde agosto da firma empreiteira. (...)

Nos vagões favelas há ordem de retirada 
(Síntese) As famílias instaladas nos chamados vagões favelas da Fepasa receberam o prazo de dez dias para procurarem novos alojamentos. Elas se encontram instaladas no local há muitos meses por iniciativa da própria ferrovia que não dispunha de casas para abrigar o pessoal transferido de outras cidades. A ordem distribuída pelo chefe da estação local surpreendeu os operários. Eles alegam que estão encontrando dificuldade para conseguir nova moradia, necessitando de um prazo maior. Alguns culpam a autarquia pela situação. “Se estamos aqui é porque fomos convidados e ninguém nos explicou que teríamos de sair às pressas mais tarde”. (...)

Fotos/Arquivo

“Se estamos aqui é porque fomos convidados”

Uns se servem, outros se insurgem
(Síntese) Com o fechamento da mina de água do Jardim Bongiovani que foi condenada pelo Instituto Adolfo Lutz, a população está agora recorrendo ao manancial existente no local onde se instalavam os poços artesianos. A água, considerada de ótima qualidade, abastece centenas de pessoas diariamente. Entretanto, a área verde está servindo de abrigo para malandros e desocupados que chegam se insurgir contra as pessoas que para lá se dirigem em busca do precioso líquido. A atuação criminosa destes motivou a obstrução de alguns canais, impedindo o escoamento normal da água que brota por entre as pedras. (...)


População está agora recorrendo ao manancial

Frutas de Natal, a grande procura nos supermercados 
(Síntese) Nos últimos dias aumentou consideravelmente a procura de artigos para o Natal, especialmente nozes, castanhas, avelãs, panetones e bebidas. Ocorre que nem todos os produtos procurados foram encontrados. As castanhas do Pará e nozes pecã, estas últimas produzidas aqui mesmo, desapareceram do mercado. Segundo se soube, a produção de nozes pecã na chácara Kakihara foi diminuída este ano, tendo em vista problemas climáticos que também afetaram a produção de uvas e outras frutas. Contudo, os demais produtos natalinos chegaram em condições satisfatórias e tem venda certa antes do Natal. (...)


Alguns produtos desapareceram dos mercados, como castanhas do Pará e nozes pecã

SOCIAIS

Visita - O coral da Escola Adventista sob a direção da professora Alma Ely Staut esteve em nossa redação cantando diversos números, por sinal, muito bonitos. Uma das integrantes, Suely Lino de Paula, saudou nossos diretores e funcionários presentes. “Trouxemos em nome do Centro Educacional e da Família Adventista a nossa mensagem de Natal ao jornal O Imparcial e seus responsáveis. Desejamos um ano de 1974 repleto de grandes realizações e um convite amigo para visitar nossas obras e nosso trabalho. Formamos o quadro de alunos da Escola Adventista Príncipe da Paz, que funcionava há vários anos em Presidente Prudente. Somos a semente que vai germinar num belo centro educacional em vias de construção. Queremos agradecer ao senhor Mário Peretti, Adelmo Vanalli, Vinícius Barbosa da Silveira e outros jornalistas que têm nos dispensado muito carinho e simpatia desde que iniciamos essa obra. (...)

ESPORTES

Mirandinha

(Síntese) O Mirandinha que vamos falar não se trata do artilheiro do São Paulo e sim do garoto prudentino, irmão do lateral Miranda do Botafogo, do Rio de Janeiro, e que se revelou no futebol Dente de Leite de nossa cidade e hoje está Escolinha do Guarani, de Campinas. Não se assuste, se amanhã esse garoto ocupar as páginas dos jornais do nosso país, pois ele nasceu com pinta de craque. (...)

CINEMA
Cine Presidente, A COLEIRA DE TRINITY, com Terence Hill
Cine Fênix, MISSÃO CONFIDENCIAL, com Barry Newman
Cine Ouro Branco, FLOR E DRAGÃO
 

Publicidade

Veja também