Um desempregado, 45 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, por tentativa de roubo a um aposentado, 86 anos, que acabava de sair de um caixa eletrônico, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, na área central de Presidente Prudente. Segundo Boletim de Ocorrência, dois policiais militares que estavam na base localizada na Praça Nove de Julho perceberam uma “movimentação estranha” em frente à agência bancária situada há poucos metros, onde o autuado “agarrou” o idoso, que tem problema na coluna e faz uso de prótese e andador, e o “chacoalhava verbalizando algo”.
Detido e questionado pelos oficiais, o indiciado negou qualquer ação e alegou que apenas estava perto do aposentado. O idoso, por outro lado, contou que tinha acabado de sacar sua aposentadoria e deixava a agência, quando foi abordado pelo acusado, que exigia dinheiro e o aparelho celular da vítima.
“A vítima informa que ficou com algumas marcas no braço por conta da ação do autor, e que o autor não conseguiu levar nada porque a polícia apareceu rápido e efetuou a prisão”, aponta o BO. Diante os fatos, o desempregado foi apresentado na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, onde a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão de sua prisão em flagrante em preventiva.
“Ao analisar a ficha de registro criminal do increpado, tem-se que se trata de pessoa propensa a prática de crimes, situação agravada por ser morador de rua e viciado em bebida alcoólica. O celerado possui inúmeras passagens criminais, progredindo para o cumprimento de sua pena em regime aberto em 14 de dezembro de 2021. Nesse viés, tem-se que se trata de pessoa reincidente e com maus antecedentes”, argumentou o delegado, no registro.