A Prefeitura de Presidente Prudente irá conceder até o dia 31 deste mês o percentual de 100% de desconto sobre juros e multas referente ao Programa Pague Já. O benefício é válido para os munícipes que desejam regularizar seus débitos em atraso, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e outros tributos.
De acordo com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), desde quando teve início, em junho, o programa recebeu até o momento o montante de R$ 10.761.484,04. A concentração maior é referente ao pagamento de IPTU. Logo em seguida, aparece o ISS. Neste período, 13.373 contribuintes conseguiram regularizar sua situação junto ao município.
Para retirar o boleto na Prefeitura com desconto, o prazo é até o dia 30 (sexta-feira) deste mês. No dia 31 (sábado), o boleto poderá ser gerado somente de forma online para pagamento por meio dos canais da internet, com vencimento no mesmo dia.
Em seguida, a partir do dia 1º de novembro, o desconto será reduzido para 90% de desconto sobre juros e multas de impostos em atraso. Este desconto valerá até dia 31 de dezembro, quando encerra o Programa Pague Já.
O munícipe não precisa se deslocar até a Prefeitura para quitar seus impostos em atraso, até para evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. Para conseguir o benefício, basta acessar o site da administração municipal (presidenteprudente.sp.gov.br) e clicar no banner do "Pague Já" para emissão de guia de pagamento com os descontos.
No entanto, as pessoas que não tiverem acesso à internet podem comparecer pessoalmente à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para obter a guia de pagamento. O atendimento é feito no setor da Coordenadoria Fiscal, no térreo da Paço Municipal, no acesso pela rampa principal.