Desaparelhamento pode gerar colapso em Presidente Epitácio

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 23/06/2024
Horário 08:30
Foto: Arquivo
Guindastes da Fepasa funcionam há mais de 20 anos e são movidos a vapor com produção mínima
Guindastes da Fepasa funcionam há mais de 20 anos e são movidos a vapor com produção mínima

(Síntese) Com apenas dois velhos guindastes a vapor funcionando e completamente abandonado pelo departamento nacional de portos e vias navegáveis, o porto de Presidente Epitácio está saturado. Os diretores das empresas de navegação fluvial, Moura Andrade e Meca Ltda, acusam prejuízo de aproximadamente 40 mil cruzeiros por dia com as embarcações paradas e enfileiradas aguardando o descarregamento. (...)

Reservistas prestam juramento 
(Síntese) Na manhã de ontem houve o juramento à bandeira pelos novos reservistas do tiro de guerra 231. 28 cabos e 209 soldados receberam seus diplomas em solenidade realizada na Praça Monsenhor Sarrion. Estiveram presentes o primeiro sargento José Gregório Paes de Albuquerque, o prefeito Walter Leme Soares, Tenente Galvão e outras autoridades civis e militares.  (...)


Os novos reservistas fizeram outro juramento à bandeira

Vereador pede urgência para obras escolares 
(Síntese) Na sessão de ontem da Câmara Municipal o vereador Sebastião Martins apresentou o requerimento, no qual lastima o estado em que se encontra o prédio do grupo escolar e ginásio Dr José Foz, considerado o seu funcionamento até desumano. (...).

Banco de sangue, um trabalho capaz de salvar muitas vidas
(Síntese) O banco de sangue João 23 da Santa Casa mantém convênio com todos os hospitais da cidade e alguns da região. Os doadores devem ter idade entre 18 e 60 anos e precisam estar completamente imunes de qualquer doença. Os maiores responsáveis pelo seu abastecimento são os componentes do tiro de guerra e da Polícia Militar, além de doadores habituais devidamente fechados. Eles geralmente estão a postos para as eventualidades surgidas e graças a essa dedicação muitas vidas podem ser salvas. (...)


Doar sangue salva vidas

Charreteiros, uma classe em extinção na cidade 

José da Costa, 76 anos, 26 dos quais dedicados à profissão de charreteiro. Seu maior sonho seria aposentar-se, mas perdeu todos os documentos, restando-lhe apenas a certidão de casamento que precisar ir buscar em Catanduva. Só fará isso, porém, quando lhe sobrar dinheiro para a viagem porque o pouco que ganha utiliza nas despesas da casa e tratamento de sua mulher atualmente com 68 anos.


José da Costa, 76 anos

SOCIAIS

Diretores da Andorinha visitam redação - Estiveram em visita a redação deste jornal os senhores Antero Moreira França e Dr Régis Barros de Carvalho, diretores da empresa de transportes Andorinha em Presidente Prudente.

ESPORTES

Natação se prepara - Na sequência de seus preparativos para as disputas dos jogos regionais de julho próximo em nossa cidade, a equipe de natação da A. Prudentina de Esportes Atlânticos que estará representando nossa cidade na competição reunindo equipes da zona Oeste, esteve participando no domingo que passou do primeiro torneio de inverno entre aspirantes.

CINEMA

Cinerama, O ANJO LOURO, com Vera Fischer
Cine João Gomes, UMA CIDADE CHAMADA BASTARDO, com Telly Savalas
Cine Ouro Branco, CINCO TÚMULOS BANHADOS DE SANGUE, com Robert Dix
Cine Presidente, EU LAVEI TUA SENTENÇA, com Richard Harrisson

Publicidade

Veja também