Um desabamento em um prédio comercial no Jardim Itapura 2, em Presidente Prudente, deixou dois funcionários feridos na tarde de hoje. Apesar do susto, os homens, de 32 e 39 anos, que trabalham como auxiliares gerais no estabelecimento, foram socorridos com ferimentos de natureza leve.
O incidente ocorreu por volta das 16h, em uma loja de produtos de limpeza, que fica na Avenida Horácio Sinézio Bezerra. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, um dos funcionários subiu ao mezanino para mexer no estoque, e por conta de uma suposta sobrecarga, as vigas de madeira se romperam e a estrutura colapsou.
Devido à queda, o homem sofreu alguns arranhões no rosto, mas está fora de perigo. Um outro auxiliar que estava na parte de baixo conseguiu sair a tempo.
Conforme apurado pela reportagem, que esteve no local, no momento da queda não havia clientes na loja.
O engenheiro Lucas Zorzet Manganaro de Oliveira, da Defesa Civil de Prudente, fez uma avaliação no estabelecimento e constatou que não há risco de comprometimento no prédio. No entanto, a área ficou interditada até a chegada da Polícia Técnico-Científica.
Apesar da hipótese da sobrecarga, os detalhes serão investigados pela Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito.
Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou na retirada dos escombros, entre eles estavam pedaços de madeira e de PVC, sendo que este preenchia a base do teto do mezanino.
Roberto Kawasaki - Parte dos escombros que foram retirados de dentro do estabelecimento
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Conforme a Assessoria de Imprensa do hospital, até as 20h de hoje, os funcionários passavam por atendimento médico e multiprofissional.
O quadro de saúde de ambos era considerado “estável”.
Defesa Civil - Incidente ocorreu por volta das 16h de hoje, no Jardim Itapura 2
Defesa Civil - Desabamento ocorreu enquanto o funcionário estava na parte de cima do mezanino
Defesa Civil - Apesar do susto, um segundo funcionário não ficou ferido
Defesa Civil - Escombros retirados pelo Corpo de Bombeiros
Defesa Civil - Prédio foi interditado para realização da perícia; não há risco na estrutura