Hoje (5) será realizada sessão solene para entrega do Título de Cidadão Machadense ao deputado federal Fernando Marangoni (União), em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Álvares Machado.
Para a entrega da honraria, foram convidados os familiares do homenageado, além de autoridades e representantes de diversos setores da sociedade de Machado e cidades da região.
Em sua justificativa, o vereador Joel Nunes, autor da homenagem, cita que o deputado tem "um vasto rol de serviços prestados ao nosso município, liberando recursos importantes para nossa coletividade; sempre junto aos nossos gestores, se colocando à disposição e lutando pelos interesses" de Álvares Machado.
Aberta ao público, a solenidade será a partir das 18h, no Plenário “Vereador Sebastião Antônio Pereira” com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube.
Fernando José de Souza Marangoni nasceu no dia 22 de janeiro de 1980 em São Paulo (SP), hoje domiciliado em Santo André (SP). Deputado federal na 57ª Legislatura (2023/2027) pelo Estado de São Paulo, é advogado e professor universitário, formado em Direito em Presidente Prudente, tem doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorado em Direito Tributário.
Marangoni foi secretário de Habitação de Santo André, onde tem domicilio eleitoral, entre 2017 e 2018. Em 2019, foi nomeado secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo. Em outubro de 2022, disputou pela primeira vez o cargo de deputado federal pelo União Brasil, eleito com 89.390 votos para exercer seu primeiro mandato na Câmara de Deputados.
Marangoni é vice-presidente da CDU (Comissão de Desenvolvimento Urbano), membro da CCJC (Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania) e da CICS (Comissão de Indústria, Comércio e Serviços).
Também é membro das comissões temporárias de Direito Digital, Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, e Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Públicas. O parlamentar integra a Representação Brasileira no Parlasul (Parlamento do Mercosul) e coordena quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Desenvolvimento Urbano Sustentável, Saneamento Básico, Resíduos Sólidos e Consórcios.
Foi relator da Medida Provisória nº 1162/2023, que retomou o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Atualmente, é vice-líder do bloco União Brasil, PP, Federação PSDB/Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, PRD na Câmara dos Deputados.