A vereadora Miriam Brandão foi “abraçada” por colegas vereadores que votaram pelo arquivamento de denúncia de que teria cometido infração eleitoral durante a campanha nas eleições municipais de 2020.
DENTRO DO NORMAL
A tramitação seguiu o rito normal, com o parecer técnico da Procuradoria Jurídica da Câmara, a leitura em plenário e a votação nominal, com oito votos pelo arquivamento (eram necessários sete), dois votos para dar continuidade e uma abstenção.
SEM JUÍZO DE VALOR
Não teve nenhuma manifestação de juízo de valor, nem pelos que votaram pelo arquivamento ou pela continuidade, e nem da própria vereadora durante a sessão ordinária de segunda-feira (21) desta semana.
POSSE E ELEIÇÃO
Nesta quarta-feira (23) acontece a posse dos 13 vereadores e eleição da mesa diretora da 1ª Legislatura Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente, em sessão solene programada para às 14h, na própria Câmara.
DOENÇA E MORTE
Waldemar Cortez Junior (1965-2023) morreu aos 58 anos de idade na segunda-feira (21) e foi sepultado ontem no Cemitério Campal. Causa da morte: falência múltipla de órgãos. Estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.
VIDA PÚBLICA
Em administração do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, Waldemar atuou como coordenador da Central de Ambulância 192. Na sessão da Câmara, esta semana, o presidente Tiago Oliveira (PTB) manifestou voto de pesar em nome dos vereadores.
CONCEITO MÁXIMO
Por iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB) e com votação unanime foi aprovada Moção de Aplausos à conquista do conceito máximo pela Unoeste em avaliação de recredenciamento pelo Ministério da Educação.
PONTO DE VISTA
No Plantão anterior, o vereador Enio Perrone (União Brasil) manifestou o entendimento sobre R$ 800 mil para reforma da Câmara, em momento de crise econômica do município, como ato de vaidade do presidente.
BALDE E TOALHA
Então, o presidente Tiago Oliveira afirmou ao Plantão não ser por vaidade ou questões pessoais, mas pela necessidade da reforma. Contou que em janeiro deste ano atendeu moradores em sua sala, em meio a goteiras, balde no chão e toalha em cima da mesa.
DECISÃO TOMADA
Reafirmou o que já havia dito ao Plantão anteriormente: estar no cumprimento do seu dever de zelar pelo Poder Legislativo, no que inclui a parte estrutural. Disse que fará o que tiver que ser feito, dentro da legalidade e da economicidade.
PARA A POPULAÇÃO
Tiago tem o entendimento de que nunca houve tanto movimento positivo na Câmara como o que está ocorrendo em sua gestão, com eventos que recebem do jovem ao idoso, homens e mulheres da cidade e da região. “Quem ganha é a população”, pontuou.
NOVELA LONGA
Na sessão desta semana, o ex-presidente Demerson foi à tribuna e falou do seu jeito de administrar. Tiago respondeu. O parlamento é local próprio de debates e esse poderá ter novos capítulos da novela iniciada na eleição da mesa diretora no final do ano passado.