Denúncia apresentada por munícipes à Câmara de Presidente Prudente apresenta informações e faz questionamentos sobre uso de espaços públicos para projeto de dança, cobrança mensal ou por aula e preenchimento de cadastro com possível fim eleitoral.
PARA A PROCURADORIA
O documento recebido pelo presidente Tiago Oliveira (PTB) e encaminhado aos vereadores e à Procuradoria Jurídica da Câmara questiona um possível envolvimento de vereador e suplente de vereador; se teriam relação com os fatos.
QUAL PROCEDIMENTO
Na segunda-feira desta semana (28), o presidente foi questionado pelo vereador Demerson da Saúde (PSB) sobre o procedimento adotado e se a denúncia seria lida na sessão ordinária. Resposta: houve encaminhamento aos vereadores e ao Jurídico.
VAI DEPENDER...
Dependendo do posicionamento jurídico, a denúncia deverá ser lida na sessão de segunda-feira da próxima semana e colocada em votação para ser acatada ou arquivada. Caso seja acatada, uma comissão de vereadores irá apurar os fatos.
VIVO NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, o advogado, professor, ex-prefeito prudentino e fundador da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Agripino de Oliveira Lima Filho (1931-2018, completaria hoje 92 anos de vida. Também foi vereador, deputado federal e estadual.
O POVO NO PODER
Competente na arte da política, recorrentemente falava em dar voz e vez ao povo, para que o povo estivesse no poder. Dizia que na política é necessário ser amigo dos amigos, inimigo dos inimigos; que não cabe ficar em cima do muro, nem frio e nem morno.
FAZENDO O BEM
Vinculados ao 14º GB (Grupamento de Bombeiros), 18 policiais foram homenageados pela Câmara Municipal de Prudente pela atuação na tragédia do temporal que devastou o município de São Sebastião, em março deste ano, no Litoral Norte de São Paulo.
JUSTA HOMENAGEM
O quadro com a homenagem dos 13 vereadores da 18ª Legislatura, por iniciativa do vereador Joãozinho da Saúde (União Brasil), foi entregue na segunda-feira desta semana ao capitão Cláudio Aranda Silvério juntamente com os demais policiais.
RESPEITO A TODOS
Na sessão solene do Centenário da Câmara de Prudente, o prefeito Ed Thomas (sem partido) disse que trabalha com respeito a todos os poderes para que a vida das pessoas possa melhorar e que o Legislativo é a maior escola.
POSIÇÃO REPUBLICANA
Após os dois primeiros anos de lua de mel entre prefeito e Câmara, desde o início deste ano tem ocorrido frequentes embates, pautado por denúncias e demissão de possíveis apaniguados. Sua presença na sessão do Centenário foi vista como posição republicana.
AME-A OU DEIXE-A
O presidente Tiago afirmou que a Câmara tem que ser mais robusta e que tem o dever moral de pensar o micro e o macro, para dizer: “Honramos os 100 anos da Câmara ou deixamos para outros”, fazendo correlação com as eleições do ano que vem.
PESSOAS PERCEBEM
Como no meio político tem mais coisas no ar que avião de carreira; nas falas foram deixados recados e também pautadas pela deselegância de ignorar colega da casa e autoridade visitante. Não precisava isso, bastava uma saudação geral, sem citar nomes.