Dentista e atleta Macarini dá nome à quadra de futevôlei do Tênis Clube

SINOMAR CALMONA

A comemoração de Valmir Macarini com a placa em sua homenagem

COLUNA - Sinomar

Data 09/10/2024
Horário 04:45
Foto: Maurício Delfim Fotografias

Torneio Interno de Futevôlei é marcado por homenagem a adepto da modalidade: Valmir Macarini, o cirurgião dentista que passa a dar nome à quadra voltada ao esporte. Evento foi realizado na manhã de sábado, no complexo de areia do Tênis Clube de Presidente Prudente. Na ocasião, estiveram presentes, além dos habituais jogadores que participam ativamente das atividades, o presidente, Cremilson Julião Rodrigues; o diretor de esportes, Vitor Marcondes, o Vitão; o coordenador geral de esportes, Denis Andreasi; os coordenadores da modalidade, Marcelo Deltrejo e Willian Dias; a gerente de esportes, Miria Santos; o gerente executivo, Fábio Renato Sales; o diretor de marketing, Fernando Vieira; e a diretora social, Alessandra Batista. Denis menciona que essa ideia partiu de Vitão, mas não de hoje. Lá atrás, quando ele integrava a diretoria. “Coisa de dez anos atrás, que nós já vínhamos solicitando tanto para a quadra ser oficialmente decretada como quadra de futevôlei, como ser nomeada quadra Valmir Macarini de Futevôlei”, salienta o coordenador geral de esportes. Ele destaca que Valmir recebeu a homenagem com muita felicidade e emoção, o que comoveu a todos. “Imagina uma pessoa tão renomada em sua profissão, professor da faculdade ao longo de tantos anos, que é acostumada a receber homenagens, a falar em público para autoridades, e que ministra palestras no mundo inteiro, pegar um microfone entre amigos e não conseguir dizer uma palavra porque a emoção tinha tomado conta da pessoa”, acentua Denis para exemplificar como Valmir se sentiu em relação à homenagem. Depois da bela homenagem, os jogos rolaram, terminando com os seguintes resultados: em primeiro lugar, Murilo Moreira e Yago Kyan; segundo colocados, Eder Grandolfo e Cláudio Issac; e na terceira posição, Ramão Pardo e Gabriel Viera. 

Fotos: Maurício Delfim Fotografias

Atletas com Valmir Macarini na quadra de areia


Vitor Marcondes, diretor de esportes do TCPP, e o coordenador Diego Andreasi entregaram a homenagem a Valmir Macarini
 

Valmir Macarini e Marcelo Deltrejo, um dos coordenadores da modalidade
...................................

BOM DIA
“A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo”. De Anaïs Nin

CAMPANHA
As quedas são a principal causa de acidentes fatais em pessoas com mais de 65 anos. Estima-se que 30% das pessoas acima dessa faixa etária caem ao menos uma vez por ano no Brasil. É o alerta de campanha nacional de prevenção a quedas de idosos pelas sociedades brasileiras de otologia (estudo do ouvido) e de ortopedia.

GOOD TIMES
Você vai viver momentos de pura nostalgia na Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80, que promete uma viagem no tempo revivendo os clássicos inesquecíveis da música com os grandes sucessos que marcaram toda uma geração. A tradicional balada flashback está chegando! É sábado, dia 19 de outubro, no Umê Brasa & Mar. Garanta já o seu convite antecipado na Banca do Tênis e na plataforma eventou.com.br. Mesas e camarotes somente na Alphamaster. 

DORMINDO COM INIMIGO
Uma pesquisa recente, realizada pela NordVPN, revela dados alarmantes sobre os hábitos digitais dos brasileiros. Segundo o estudo, 96% da população leva seu celular e dispositivos móveis para a cama, colocando o país em segundo lugar entre os 17 pesquisados. Esse comportamento, que à primeira vista pode parecer inofensivo, está ligado a diversas consequências negativas, como a perda de qualidade do sono. Os números revelam que, no Brasil, os indivíduos estão entre os mais propensos a usar múltiplos aparelhos quando estão deitados. Entre os mais populares estão os smartphones, usados por 94% dos entrevistados, seguidos por televisores (56%) e laptops/computadores (42%).  
 

Publicidade

Veja também