Delegacia de Homicídios prende 2 acusados de tentativa de assassinato em Prudente

Crime ocorreu em outubro, quando homem de 21 anos foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo; suspeitos foram autuados por tráfico de drogas

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 11/12/2024
Horário 13:13
Foto: Deinter-8
Suspeito de ter participado do crime foi flagrado com porções de droga e dinheiro
Suspeito de ter participado do crime foi flagrado com porções de droga e dinheiro

A 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) prendeu nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, dois homens, 19 e 21 anos, acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 6 de outubro, quando um morador da cidade, 21 anos, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, já que durante operação policial deflagrada para cumprimento de mandados de prisão temporária e buscas e apreensões domiciliares, ambos foram flagrados com porções de entorpecente para futura venda.

“A operação policial resultou do esclarecimento de homicídio doloso tentado. As investigações apontaram que a motivação da prática do crime era decorrente da existência de uma dívida de drogas e da ausência de restituição de uma motocicleta dada como garantia do pagamento”, explica a Polícia Civil. “Na ocasião, a vítima foi alvejada com diversos disparos de fogo, inclusive, um ferimento pelas costas, mas o homicídio não se consumou face ao socorro da vítima para atendimento médico”, complementa.

Na ação desta quarta-feira, que teve a participação de 15 policiais civis, o homem de 19 anos foi preso temporariamente como o principal investigado e responsável por ter efetuado os disparos, indica a Polícia Civil. Suspeito de ter participado da tentativa de homicídio, o segundo suspeito, de 21 anos, também foi flagrado com porções de crack, cocaína, além de certa quantia em dinheiro.

“As prisões em flagrante decorrentes da prática do crime de tráfico de drogas reforçam a motivação inicial da prática do crime de homicídio”, destaca a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também