A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente registrou 21 denúncias de aglomeração no município durante este Natal. As ocorrências foram recebidas via mensagem de WhatsApp de quinta-feira até às 15h de ontem. O serviço funcionará 24 horas por dia neste período de final de ano, que é característico de grandes festas.
Conforme noticiou este diário, assim que recebidas, a Defesa Civil fará o encaminhamento para os órgãos fiscalizadores, que são a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), conforme a situação encontrada.
Em casos de indícios do descumprimento das regras, as denúncias podem ser encaminhadas para o número (18) 99744-0199, exclusivamente via mensagem de WhatsApp, contendo o endereço do local e imagens. De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, a intenção é dar apoio aos órgãos que fiscalizam.
As notificações também podem ser realizadas a qualquer horário pelo 190 da Polícia Militar. Durante o expediente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ainda é possível efetuar a denúncia nos órgãos municipais fiscalizadores, que são a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), pelo telefone (18) 3226-0920, e a Sedepp, no (18) 3918-4215.