Defesa Civil interdita residência atingida por ônibus de transporte coletivo, no João Domingos Netto

Na manhã desta segunda-feira, coletivo bateu contra poste de energia, duas casas e veículo que estava estacionado; oito passageiros ficaram feridos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 28/10/2024
Horário 10:42
Foto: Defesa Civil
Coletivo bateu contra poste, duas residências, além de automóvel que estava estacionado
Coletivo bateu contra poste, duas residências, além de automóvel que estava estacionado

O engenheiro da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente, Adauto Bibiano, interditou na manhã desta segunda-feira uma das duas residências do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, que foram atingidas, entre 6h30 e 7h, por um ônibus de transporte coletivo, após um possível mal súbito do motorista. Antes de bater nos imóveis, bem como em um carro que estava estacionado, o coletivo se chocou contra um poste de energia que estava a 100 metros, no canteiro da Avenida Maria Menezes Alcântara, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Renato Gouvea, que esteve no local orientando os moradores.

Oito pessoas, passageiras do ônibus, sofreram ferimentos e foram levadas por Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) para instituições de saúde da cidade, com ferimentos leves.

Durante todo o dia, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Polícia Técnico-Científica e da concessionária Energisa atuaram no ponto da batida para normalizar a situação. A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) foi acionada para efetuar a limpeza da avenida, que teve que ser interditada pela Semob para substituição do poste danificado.

Sobre o acidente, a Energisa Sul-Sudeste informa que foi acionada para atender uma ocorrência de colisão de um ônibus contra um poste da rede elétrica. No momento do acidente, nenhum cliente ficou com o fornecimento de energia impactado, mas as equipes da concessionária permaneceram no local para atuar nos reparos da estrutura prejudicada. “Para as duas residências que foram atingidas pelo veículo, a energia precisou ser desligada por questões de segurança”, explicou a empresa, em nota.

Assistência às famílias
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio de nota, declarou no início da tarde que estava acompanhando a ocorrência, através da Semob, e que se solidariza com os usuários que necessitaram de atendimento médico. “A equipe da pasta já entrou em contato com as famílias das residências atingidas e se colocou à disposição para a assistência necessária. A Semob ressalta que está em contato com a SOU Prudente, empresa prestadora do serviço de transporte público coletivo, para apuração da ocorrência e para a solução dos danos patrimoniais, que serão ressarcidos pela prestadora”, ressaltou.

A Sou Prudente, por sua vez, declarou na tarde desta segunda-feira que, “conforme já informado pela Prefeitura e socorristas, o motorista sofreu um mal súbito”. “Os fatos ainda estão sendo apurados com detalhes para um pronunciamento oficial. Agradecemos a compreensão”, pontuou.

Foto: Defesa Civil
Engenheiro Adauto Bibiano interditou na manhã desta segunda-feira uma das duas residências

Foto: Defesa Civil
Coletivo bateu contra poste, duas residências, além de automóvel que estava estacionado

Foto: Defesa Civil
Equipes da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Energisa atuaram na ocorrência
 

Publicidade

Veja também