Defesa Civil alerta para acumulado de 80mm de chuva para o oeste paulista, até quarta-feira

Órgão recomenda atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois permanece alto o risco de eventos hidrológicos e alagamentos em determinadas áreas

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 03/02/2025
Horário 07:51
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
Governador Tarcísio de Freitas acompanha desdobramentos das chuvas no território paulista
Governador Tarcísio de Freitas acompanha desdobramentos das chuvas no território paulista

A persistência do sistema meteorológico estacionado na costa do Sudeste continuará criando condições para chuvas intensas no território paulista, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Por isso, foram emitidos Boletins Especiais Meteorológicos para o período que vai desta segunda até a próxima quarta-feira, dia 5, com previsão de acumulados de chuva que chegam a 80 mm na região de Presidente Prudente.

“Devido ao solo já se encontrar encharcado em razão dos elevados acumulados nas últimas 72h, e a previsão de mais chuva para os próximos dias, recomenda-se atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois permanece alto o risco de eventos hidrológicos e ocorrência de movimentos de massa e alagamentos nas áreas indicadas”, alerta o CGE.

Neste domingo, os desdobramentos das chuvas em todo o Estado foram acompanhados de perto pelo governador Tarcísio de Freitas, que esteve na sede do CGE, na capital paulista. “É daqui que saem e que chegam as informações que orientam as ações das equipes que estão em campo para prestar apoio aos municípios e, principalmente, no resgate e acolhimento das pessoas em situação de risco. Um trabalho de equipe que faz a diferença em momentos difíceis. Seguimos de prontidão para apoiar todos os afetados pelas chuvas que atingem nosso Estado”, publicou Tarcísio em suas redes sociais.
 

Publicidade

Veja também