Decisão de futsal movimenta times da região

Esportes - Jefferson Martins

Data 10/12/2015
Horário 06:22
 

Sabe aquela expressão "treino é treino e jogo é jogo"? Pois é, foi pensando nela que Marcelo Alexandre Giacomelli resolveu iniciar a LPUF (Liga Paulista Unipontal de Futsal). A entidade, criada este ano, é a responsável por organizar o campeonato de futsal, em quatro categorias, com equipes do oeste paulista. A primeira edição do torneio chega ao fim hoje, a partir das 20h, no Ginásio Municipal João Marochhio, em Presidente Bernardes, com quatro jogos.

No sub-11, se enfrentam Marabá Paulista e Narandiba; pelo sub-13, a final é entre Marabá e Rancharia; no sub-15, o time da casa encara Martinópolis; já o sub-17 será fechado por Martinópolis e Rancharia.

Jornal O Imparcial Equipe de Presidente Bernardes aposta no coletivo para vencer pela categoria sub-15

De acordo com Marcelo, apesar da correria, o primeiro campeonato da Liga "foi muito positivo". "A nossa região é carente de competições voltadas para as crianças. E elas querem mais que só treinar, então essa nossa ideia foi para cativá-las", destaca. O dirigente reforça ainda que "o intuito é fazer as crianças jogarem, interagirem, além de desenvolverem diversos valores positivos".

José Jailton da Cunha é o treinador do time da casa e conta que se candidatou para sediar o evento por conta do envolvimento de todos no município. "Nosso projeto teve início em maio e as crianças tiveram uma evolução muito grande na escola e em casa. Não tenho dúvida que esse ginásio estará cheio de pais e familiares", espera.

 

Dentro de quadra

José conta que ao longo dos jogos, a equipe sub-15, que chegou à final, foi crescendo de forma coletiva. O que é confirmado por um dos jogadores, Lucas Oliveira de Brito, 15 anos. "Nosso time é bem treinado e o professor cobra o rodízio. A gente sabe que não é só um que vai decidir, é o conjunto. Somos como uma família, e assim vamos unidos para vencer", garante o jovem.

Quem também está contente com a Liga, é Alailton Teixeira Dória, oponente de Bernardes. Ele conseguiu a classificação para a decisão também no sub-17. "Nossos atletas são formados todos na escolinha. A nossa região estava pobre de competições e foi muito positivo este campeonato, já que, além do caráter social, para os garotos é uma grande festa. Eles viajam, passam o dia inteiro em competição, fazem amizades e aprendem uns com os outros", afirma.

 

JOGOS FINAIS

Sub-11

Marabá Paulista X Narandiba

 

Sub-13

Marabá Paulista X Rancharia

 

Sub-15

Martinópolis X Bernardes

 

Sub-17

Martinópolis X Rancharia

 

Fonte: LPUF
Publicidade

Veja também