De Votuporanga para Prudente: Rogério Corrêa é o novo técnico do Grêmio 

Mister de 46 anos chega ao Gavião Carcará após passagem vitoriosa pela Pantera Alvinegra em 2024, com a conquista da A3 no ano passado e o vice-campeonato da Copa Paulista

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/04/2025
Horário 15:13
Foto: Divulgação/Grêmio Prudente
Corrêa será responsável por conduzir o Grêmio Prudente na copa estadual em 2025
Corrêa será responsável por conduzir o Grêmio Prudente na copa estadual em 2025

O treinador Rogério Corrêa assinou com o Grêmio Prudente. Após informação do jornalista e narrador, Cid Júnior, junto à equipe da 101 FM na noite de terça-feira, o Gavião Carcará anunciou na tarde de hoje, a contratação do técnico de 46 anos, que chega a Presidente Prudente após uma passagem vitoriosa pelo Votuporanguense em 2024, com o título da Série A3 e o vice-campeonato da Copa Paulista

O mister será responsável por conduzir a equipe prudentina na copa estadual em 2025. Na fase de grupos, o Grêmio irá encarar Araçatuba, Linense, Noroeste e Monte Azul, o atual campeão do torneio. 

Nesta temporada no comando da Pantera Alvinegra na Série A2, Corrêa esteve 15 jogos à frente do alvinegro de Votuporanga e somou quatro vitórias, seis derrotas e cinco empates, sendo um deles arrancado na bacia das almas contra o Carcará, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela 8ª rodada da 1ª fase. O Votuporanguense terminou a A2 na 13ª colocação, com 17 pontos ganhos. 

Com a mudança de ares – da Arena Plínio Marin para o Prudentão -, o jovem comandante Rogério Corrêa chega a Presidente Prudente com a missão de levar o Grêmio ao cenário nacional, já que quem aportar à decisão da Copa Paulista se classifica para a Série D do Brasileirão ou para a milionária Copa do Brasil. A escolha é de quem ficar com o caneco. Por sinal, Corrêa sentiu o gosto de participar da copa nacional nesta temporada, porém, o Votuporanguense foi eliminado nos pênaltis na 1ª fase para a Aparecidense (GO).

Longo currículo no futebol

Nascido em Goiânia (GO) em 1979, Corrêa despontou como jogador ao final da década de 90 ainda nos campos do cerrado do centro-oeste brasileiro, com a camisa do Goiânia (GO). Foi no sul do país que a carreira do então defensor deslanchou com a camisa do Athlético Paranaense (PR), com o título do Brasileirão em 2001 sobre o São Caetano. 

Como atleta profissional, Rogério Corrêa também jogou no futebol japonês com as cores do Shimizu S-Pulse e no ucraniano Illichivets Mariupol. Depois da passagem pelo futebol do leste europeu, ele retornou ao futebol tupiniquim em 2009 e encerrou a carreira como jogador em seu estado natal, com as cores da Anapolina (GO) em 2011. 

Após pendurar as chuteiras, já como treinador, o novo mister do Carcará treinou a Anapolina, Lemense, J. Malucelli (Sub-20), Goiânia (Sub-20), Athletico Paranaense (Sub-17 e auxiliar técnico), Votuporanguense, Atlético Goianiense (Sub-20), Marcílio Dias, Marília e, mais recentemente, retornou a Pantera Alvinegra na temporada passada onde, como já citado, obteve a gloria ao conquistar o caneco da A3 e classificação para Copa do Brasil. 




 

Publicidade

Veja também