Com uma performance impressionante, de ponta a ponta, a corredora angolana, Felismina Vendoahli, radicada em Presidente Prudente, dominou a 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, no feminino, e foi campeã da prova de 21k, realizada na manhã de ontem em Goiânia (GO). A competição recebeu o Selo Prata e o Permit 9/2023 da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
Felismina, que possui experiência como atleta olímpica, tendo participado das Olimpíadas de Beijing em 2008, mostrou sua habilidade ao vencer a corrida com um tempo de 1h18min52s. A corredora angolana foi campeã da prova com uma vantagem de mais de um minuto sobre a segunda colocada, a mineira Jéssica Ladeira Soares, campeã brasileira de cross country em 2023, que completou a prova em 1h19min55s.
No masculino, o atleta brasileiro Altobeli Santos da Silva, que disputou a modalidade de 3 mil metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, completou os 21k em Goiânia com o tempo 1h07min22 e sagrou-se campeão da 5ª edição da Meia Maratona Internacional de Goiás.