Um rapaz de 22 anos está na mira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rancharia. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pelos crimes de estupro e importunação sexual. Ontem ele foi capturado para prosseguimento da apuração e reconhecido pelas vítimas.
Os crimes teriam ocorrido no município entre os dias 17 e 20 de julho, e vitimado, ao menos, sete mulheres de diferentes idades.
A primeira vítima foi uma adolescente de 17 anos. Conforme a Polícia Civil, na noite de 17 de julho ela caminhava pela via pública, quando o autor, a bordo de uma bicicleta, desferiu um tapa lascivo em sua nádega.
Na sequência, a jovem prosseguiu seu caminho, no entanto, foi seguida pelo investigado. Em determinado momento, ele desembarcou da bicicleta e, mediante violência física, empurrou a vítima no muro e apalpou os seis e nádegas da adolescente.
De acordo com a polícia, uma moradora das imediações presenciou a cena e impediu que o criminoso prosseguisse com o ato.
Após a denúncia, foram feitas diligências, que resultaram na apreensão de imagens de câmeras de segurança que flagraram a conduta do autor. Com base nas informações cedidas por populares e perfil da rede social, o homem foi identificado e preso na manhã de terça-feira.
No decorrer da investigação, outra vítima, 24 anos, relatou que o investigado também passou por ela a bordo de uma bicicleta, desembarcou e permaneceu embaixo de uma árvore. Quando ela passou por perto, ele desferiu socos, arranhões e praticou atos libidinosos consistentes em apalpar seu corpo.
“Somente não consumou a conjunção carnal ante a ajuda de testemunha”, afirma a polícia.
Com a repercussão nas redes sociais, outras cinco mulheres, de 20, 21, 21,33, 42 anos, compareceram espontaneamente na DDM e relataram as mesmas práticas.
“Valendo-se do mesmo modus operandi, quais sejam, a bordo da bicicleta, aproveitando-se que as vítimas caminhavam sozinhas em via pública, praticou ato libidinoso consistente em desferir tapa lascivo em suas nádegas”, explica a polícia.
Após os procedimentos de investigação, foi decretada a prisão temporária e expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 1º Vara Criminal local. O investigado foi encaminhado para Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
SAIBA MAIS