A Polícia Civil de Presidente Prudente concluiu nesta semana o inquérito que apurava o assassinato da jovem Dayane Stefanie Henn Tricote, 27 anos, ocorrido no dia 15 de novembro, em um apartamento no Bairro Cecap, em frente ao seu filho, de apenas 3 anos. Através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o órgão constatou que, de fato, o esposo da vítima, 27 anos, preso temporariamente no dia 17 de novembro, em Santa Catarina, foi o autor do crime. Diante dos fatos, solicitou à Justiça a conversão da prisão do acusado de temporária para preventiva.
“As diligências encetadas durante a apuração dos fatos reafirmaram de forma inequívoca a autoria à pessoa de F.P.T, esposo da ofendida, o qual foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado. O indiciado segue preso no aguardo da decisão judicial”, destaca a Polícia Civil.
A corporação lembra que o mandado de prisão temporária contra o acusado foi cumprido na cidade de Balneário Camboriú. “Após os trâmites relativos ao cumprimento do mandado de prisão onde fora localizado e competente autorização judicial, o indiciado foi recambiado pelos policiais civis do Cerco (Central Especialista de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas) para ingresso no sistema prisional da região de Presidente Prudente”, esclarece.
Como noticiado neste jornal, Dayane foi encontrada morta por vizinhos logo após estes ouvirem barulhos de tiros e, também, depois que seu então esposo foi visto por moradores do mesmo prédio empreendendo fuga, deixando o imóvel pela parte dos fundos e pulando os muros. “Na data mencionada, a vítima foi localizada trancada no interior de seu apartamento, já sem vida e ostentando ferimentos de disparos de arma de fogo, na companhia de seu filho”, recorda.
Mulher de 27 anos é vítima de feminicídio na Cecap; marido é principal suspeito