Com atuação de custo reduzido, o deputado federal Capitão Augusto (PL) faz as suas andanças de cidade em cidade sozinho, sem motorista e sem assessor. Com esse novo jeito de fazer política esteve esta semana em Presidente Prudente.
CÂMARA MUNICIPAL
Em visita ao 18º Batalhão de Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, se encontrou com o vereador Mauro Neves (Podemos), que é policial da reserva, soube da sessão ordinária da Câmara Municipal e foi lá se encontrar com os vereadores.
ALGUNS PEDIDOS
No encontro foram feitas algumas reivindicações, tais como recursos para a construção de Casa Dia de Idosos e para a ala pediátrica do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente); e ajuda na construção do Hospital do Rim.
PARA FORMALIZAR
O parlamentar natural de Ourinhos e que cumpre o seu segundo mandato na Câmara Federal, solicitou aos vereadores que formalizem todos os pedidos que foram feitos para que possa dar os devidos encaminhamentos.
RÁPIDO NO GATILHO
O deputado Capitão Augusto disponibilizou seu número de WhatsApp para os vereadores. Rápido no gatilho, o médico e vereador Enio Perrone (DEM) aproveitou a oportunidade e enviou na hora o projeto do Hospital do Rim.
HÓSPEDE OFICIAL
Em edição extraordinária na manhã de ontem, foi publicado decreto do prefeito Ed Thomas (PSB) declarando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como hóspede oficial do município no dia 31 deste mês.
URGÊNCIA MÉDICA
Na madrugada de ontem o presidente Bolsonaro passou mal com dores por obstrução abdominal e foi levado ao Hospital das Forças Armadas, sendo que à tarde era tratada sua transferência ao Hospital Alberto Einstein, em São Paulo.
PEDIU PARA SAIR
A professora de educação física, Sonaira Fortunato, apresentou pedido de exoneração do cargo de secretária municipal de Educação de Presidente Prudente. O pedido foi acatado pelo chefe do Executivo e publicado em edição extra do Diário Oficial, ontem à tarde.
CARGO INTERINO
Em outro decreto, foi designada para responder pelo cargo cumulativa e interinamente a assessora de secretaria, Francisca Maria Chagas, que ingressou recentemente na Seduc (Secretaria Municipal de Educação), convidada por Sonaira.
POR DESCONFORTO
A decisão de Sonaira foi tomada diante do desconforto de passar por processo administrativo instaurado na Prefeitura e inquérito civil acompanhado pelo Ministério Público, sob a suspeita da falsificação de diplomas.
SEGUNDO CASO
Este foi o segundo pedido de exoneração de secretária municipal da atual gestão, instalada em 1º de janeiro deste ano. O primeiro foi de Priscila Campos Lopes, em maio, por motivos pessoais e não revelados publicamente.
SUBSTITUIÇÃO RÁPIDA
Priscila deixou o cargo de secretária de Turismo no dia 11, uma terça-feira. No dia seguinte, foi nomeado Adolfo Padilha que já tinha experiência na máquina pública como secretário duas vezes: de Esporte e de Desenvolvimento Econômico.