Cultura traz mostra de peças em madeira nobre

Exposição pode ser conferida até dia 30 de março, no Matarazzo, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e, aos domingos, das 16h às 22h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/03/2025
Horário 09:00
Foto: Divulgação
No local, estão abajures, relógios, bandejas e outras peças feitas com madeira nobre, maciças e únicas
No local, estão abajures, relógios, bandejas e outras peças feitas com madeira nobre, maciças e únicas

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente está com uma nova exposição que pode ser conferida no Centro Cultural Matarazzo, na Galeria Takeo Sawada. A mostra segue no local até o dia 30 de março, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e aos domingos das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

A exposição traz abajures, relógios, bandejas e outras peças feitas com madeira nobre, maciças, únicas e com design elegante. 

A exposição “Nudo de Madeira” tem origem em 1981 quando Sérgio Servantes entrou em uma sociedade de fábrica de brinquedos educativos em madeira. A sociedade foi encerrada, mas a experiência de trabalhar em madeira permaneceu.

Desde então, com conhecimento e experiência, Sérgio fundou uma empresa de consultoria em gestão, construiu em sua casa uma pequena oficina nos fundos. A quarentena ocasionada pela chegada da pandemia da Covid-19 transformou a incipiente oficina em uma pequena marcenaria, onde começou a fazer peças para sua casa e depois para terceiros.


 

Publicidade

Veja também