A Prefeitura de Presidente Prudente realizou reunião virtual com diretores do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com o objetivo de avançar nas tratativas visando a cessão definitiva do prédio da antiga Estação Ferroviária, já que hoje o município dispõe apenas da cessão provisória do espaço. De acordo com o titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Yuri Reis, a autorização definitiva deve sair ainda neste mês.
“Pelo que foi acordado, o município terá de enviar mais alguns documentos referentes à proposta de utilização do espaço para que a cessão definitiva seja concretizada”, explica o secretário.
Yuri afirma que o projeto para o prédio é “audacioso e deve trazer uma nova cara para aquela região da cidade”. Segundo ele, no local serão implantados diversos projetos culturais, como a “Linha da Arte”, em que os artistas locais poderão realizar apresentações gratuitas à população; também um Museu de Arqueologia e Paleontologia, em parceria com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista); e existe ainda a ideia de criar um museu ferroviário.