Crime por motivo fútil: primo mata outro a facadas em Prudente

Homem, de 46 anos, foi morto em sua própria residência na Vila Santa Tereza; principal suspeito é um rapaz de 22 anos, que confessou o homicídio e foi preso pela polícia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/10/2024
Horário 07:27
Foto: Arquivo
Suspeito foi localizado horas depois do crime em um terreno baldio, ao lado de uma barbearia na Rua Monsenhor Sarrion, no Jardim Eldorado
Suspeito foi localizado horas depois do crime em um terreno baldio, ao lado de uma barbearia na Rua Monsenhor Sarrion, no Jardim Eldorado

Na tarde desta sexta-feira, um homem, de 46 anos, foi morto com golpes de faca em sua própria residência, localizada na Vila Santa Tereza, em Presidente Prudente. O principal suspeito do crime é primo da vítima. O rapaz de 22 anos que foi preso em flagrante pela Polícia Militar horas depois do homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu após uma discussão entre os primos, supostamente motivada por questões banais. Testemunhas informaram que o ataque com uma faca após um desentendimento. A vítima foi encontrada dentro de seu quarto, apresentando ferimentos na perna esquerda, cabeça e costas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local, mas a vítima já estava sem vida, e o óbito foi confirmado pelo médico que atendeu a ocorrência.

Câmeras de segurança de um imóvel vizinho capturaram imagens do suspeito saindo correndo da casa da vítima após o ataque. Ele foi localizado horas depois em um terreno baldio, ao lado de uma barbearia na Rua Monsenhor Sarrion, no Jardim Eldorado. Durante a abordagem, o rapaz confessou ter desferido uma facada em seu primo, alegando que agiu em legítima defesa após ser perseguido com uma faca. 

O rapaz, que possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica, foi levado à delegacia, onde sua prisão foi ratificada. Uma faca ensanguentada, encontrada no quintal da casa da vítima, foi apreendida e será periciada. O celular de uma testemunha, que supostamente teria auxiliado o suspeito, também foi apreendido.

A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer os detalhes do crime. O indivíduo permanece detido à disposição da Justiça, sem direito a fiança.

Publicidade

Veja também