A família de uma menina de 9 anos procurou a polícia nesta quarta-feira, e registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o avô da criança, de 63 anos. O suposto crime, descoberto hoje, teria ocorrido no dia 10 de abril, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente.
De acordo com o registro da Polícia Militar, uma familiar conversou com a criança e disse que a mesma narrou os fatos. Conforme a polícia, a mulher relatou que a menina tomava banho, quando percebeu uma sombra dentro do banheiro. Ao sair para ver do que se tratava, notou que era o avô que a estava bisbilhotando.
Segundo a denunciante, naquele momento o idoso passou as mãos nos mamilos da menina. A criança chegou a dizer ao avô que era crime o que ele estaria fazendo. No entanto, segundo ela, ele teria dito que, por se tratar de família, não era crime.
Na sequência, deu à menina a quantia de R$ 2 para que fosse comprar doce.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado negou os fatos narrados.
Conforme a Polícia Civil, a acusação foi encaminhada à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Presidente Prudente e ao Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, foi apresentado um áudio em que a suposta vítima narra o fato a um primo.
A criança ficou sob a responsabilidade da tia, uma vez que reside com o pai e o avô.
SAIBA MAIS
Idoso é preso acusado de assediar sexualmente criança de 8 anos
Padrasto é acusado de estuprar menina de 9 anos
Passageira acusa motorista por assédio e tenta pular de carro em movimento
Polícia Civil investiga suposto estupro de vulnerável em Presidente Venceslau