Criador de pássaros presta informação enganosa e é autuado em R$ 10 mil

Proprietário disse que 5 aves foram para casa de um amigo para aprender a cantar com guia de transporte; polícia identificou que guia foi emitida para "mudança", contrariando informação do homem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/03/2023
Horário 19:33
Foto: Polícia Ambiental
Caso ocorreu em residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Prudente
Caso ocorreu em residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Prudente

Um criador amadorista de pássaros foi autuado, nesta quarta-feira, em R$ 10 mil, por prestar informação enganosa à Polícia Militar Ambiental. O caso ocorreu em residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente.
Uma equipe da corporação foi até a casa do homem de 58 anos realizar a fiscalização de seu plantel de aves. O morador informou à Polícia Ambiental que, do total de 11 aves de seu plantel virtual, cinco estavam na casa de um amigo com a finalidade de aprenderem a “cantar”. O homem apresentou aos policiais uma guia de transporte. Porém, após pesquisa no sistema informatizado SisPass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros), os agentes verificaram a emissão da Guia de Transporte com a finalidade de “mudança”, em desacordo com o informado pelo envolvido. 
Diante dos fatos foi lavrado em seu desfavor um auto de infração ambiental por elaborar informação enganosa no sistema oficial de controle, em qualquer outro procedimento administrativo ambiental, conforme artigo 77 da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/2021.

Publicidade

Veja também