Creches de Santo Anastácio recebem dispositivos de prevenção e combate a incêndios

Toda a implantação desses equipamentos levou cinco meses para ser concluída e o investimento foi de R$ 464.738,86 de recursos próprios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2022
Horário 05:59
Foto: Cedida
Três Centros de Educação Infantil de Anastácio receberam dispositivos e equipamentos de combate e prevenção a incêndios
Três Centros de Educação Infantil de Anastácio receberam dispositivos e equipamentos de combate e prevenção a incêndios

Foi finalizada nesta semana a instalação dos equipamentos para prevenção e combate a incêndio e pânico, pela empresa Cravatec Engenharia e Construções Ltda, para emissão dos AVCBs (Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dos Centros de Educação Infantil - Eugênia Ayres de Lima, Marisa Amaral Garcia e Raymundo Pismel – de Santo Anastácio.
Segundo a secretária de Obras do município, Laura Ohye, o sistema de prevenção e combate a incêndio é o conjunto de medidas para detectar e controlar o rastro do fogo, facilitando seu combate e garantindo a segurança da edificação, das pessoas e dos bens. “Em momentos delicados e emergenciais, é comum que as pessoas se desesperem e não saibam o que fazer – o que acaba, em muitos casos, agravando a situação. É por isso que instalações de prevenção e combate a incêndio e pânico são tão importantes, já que conseguem inserir elementos que orientam os indivíduos e fazem com que eles possam se proteger da maneira mais efetiva”, declarou a secretária.

Equipamentos

A instalação conta com uma rede de alarmes para alertar a todos, caso haja foco de incêndio, e com um sistema de hidrante que tem a atuação de outros três subsistemas, que são: o sistema de reserva – da água liberada sobre o foco de incêndio; o de pressurização – de controle da pressão da água; e o de comando – de direcionamento e comando do jato de água, para um combate mais eficiente das chamas.
Foram instalados dispositivos de recalque, válvulas de abertura, mangueiras e abrigos, reservatório de água, bombas, tubulações, conexões, engates, válvulas, extintores, entre outros.
A execução de todo esse sistema levou cinco meses para ser concluída e foram investidos R$ 464.738,86 de recursos próprios.

Fotos: Cedidas


Entre equipamentos implantados estão: válvulas de abertura, mangueiras e abrigos, reservatório de água, bombas e tubulações

Publicidade

Veja também