Corte real do PrudenFolia será conhecida nesta noite

Dez candidatas concorrem ao trono de rainha e cinco ao de rei momo; além do desfile, agremiações lançam oficialmente seus enredos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 09/02/2017
Horário 09:36
 

A Setur (Secretaria Municipal de Turismo), em parceria com a AESPP (Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente), realiza nesta quinta-feira, às 21h, o Concurso da Rainha e Rei Momo do PrudenFolia 2017 "Carnaval do Centenário", no salão social do Tênis Clube. A entrada será gratuita e neste ano a festa será em quatro dias: 24, 25, 26 e 27, a partir das 20h, na Avenida João Gomes, em frente ao Balneário Municipal da Amizade chamando o público em geral porque: Ô abre alas, muita alegria vai passar!

Jornal O Imparcial Sábado, dia 25, animação do carnaval popular no Balneário fica por conta do Grupo Tudojunto

As candidatas (os) desfilarão com trajes carnavalescos tendo o corpo de jurados a responsabilidade de julgá-los nos quesitos beleza, simpatia, espírito carnavalesco e samba no pé. Os vencedores receberão, além dos títulos, a premiação em dinheiro, sendo R$ 500 para a rainha e R$ 300 para o rei momo.

Dez candidatas concorrem ao trono de rainha do carnaval. São elas: Yara Cristina, 24 anos; Ana Lúcia, 23; Luana Rafaela, 22; Débora Ferreira, 29; Lorena Arruda, 22; Caroline Felix 25; Flávia Pereira, 18; Brenda Gonçalves, 18; Eloise Jardim, 27; e Fabrícia Aguiar, 23.

E ao posto de rei momo, cinco: Jéfferson Nicácio, 23 anos; Eduardo, 25; Helton Cleber, 23; Rubens de Mello 45 e José Carlos Santos, 25.

 

Mais alegria


Com o objetivo de oferecer mais opções para os foliões, a festa carnavalesca também ocorrerá no domingo (26) e terça-feira (28) no parque ecológico da Cidade da Criança, a partir das 13h, com o palhaço Paçoca na Folia. No dia 28, a animação será embalada pelas marchinhas de carnaval com o grupo Xaranga. Em ambos os dias, a entrada é franca.

Já no parque aquático, com entrada paga, a folia começa mais cedo, às 10h, também no domingo, com Paçoca e muita música a partir das 14h, com a Banda Pai Galo e DJs. Nos mesmos horários, marchinhas de carnaval com grupo Xaranga e Grupo Caso A Parte e DJs, respectivamente, na terça-feira.

 

Impasse

Diferente das demais agremiações, que não se posicionaram da mesma forma a respeito do assunto - ao contrário, parecem estar se ajudando -, o diretor de carnaval da Real Grandeza, Edison José da Silva, ressalta que não tem ideia de como será esse carnaval, "se é que vai mesmo acontecer". "Isso porque até o momento nenhuma verba foi repassada às escolas".

Segundo ele, a associação diz que está tudo certo, que a documentação já foi encaminhada. Falam que precisam ir a São Paulo fazer compra para o carnaval. A secretaria diz o mesmo. "Mas que carnaval? Em relação à fantasia, aproveitamento, o que deu para fazer, estamos nos virando. Ocorre que não temos barracão para promover eventos para angariar fundos. Então dependemos dessa verba. Tem escola que nem bateria tem. Estão buscando componentes em outra cidade, juntando uma com a outra para poder sair. Um verdadeiro escândalo. Bom, essa, pelo menos, é a nossa realidade", acentua Edison.

 

Resposta

Conforme Paulo Silvio Sanches, secretário adjunto da Setur, a lei da subvenção para este ano mudou, e toda a documentação exigida para este foi diferente. "É obrigação da associação que requer o investimento se atualizar e entregar a documentação correta para o órgão público". "Devido essa mudança, a AESPP entrou com documentos não atualizados, ou seja, em desacordo com a lei vigente. Nos últimos dias, a Setur assessorou a associação para a atualização da documentação e hoje esta se encontra de acordo. Acontece, que após a entrega da documentação, a Prefeitura segue os caminhos da legalidade e das publicações oficiais,  prazos, etc. Mas, nos próximos dias, o investimento estará à disposição da associação", afirma o secretário adjunto.

 


PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira, dia 24: ensaio técnico e esquenta das baterias

Sábado, dia 25: carnaval popular com show do Grupo Tudojunto, Dance Axé e DJs

Domingo, dia 26: desfile das escolas de samba

Segunda-feira, dia 27: carnaval popular com show do Grupo Caso A Parte, Dance Axé e DJs

 
Publicidade

Veja também