A 2ª Corrida Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce) dá início hoje, às 8h, às atrações do último dia da 5ª edição da feira, que ocorre desde quinta. Com largada e chegada no Centro de Eventos IBC, a modalidade é de 5 km, com troféus e medalhas para os vencedores.
Além das inovações tecnológicas, exposições de produtos e serviços, disponíveis aos visitantes, das 10h às 18h, o restaurante exclusivo e a praça de alimentação seguirão a todo vapor neste domingo. Para fechar a festa, que tem entrada gratuita, com chave de ouro, duas atrações musicais: Elly Guimarães anima o almoço a partir das 11h30 e, na sequência, das 14h às 17h, Andreo & Henrique encerram o evento.
Durante o almoço, no restaurante da Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente), os visitantes poderão experimentar, a partir das 11h, diversos pratos que trazem a batata-doce como principal ingrediente. Ainda no evento, 23 food trucks também ofertam receitas com a batata-doce, além de outras opções de alimentos, como doces, bebidas, sucos, massas, sorvete, açaí, churrasco, sushi, pizza, espetinho e outros salgados.
Já consolidada como uma das principais feiras do setor, a expectativa da organização do evento, como noticiado neste diário, é atrair um público recorde e superar o ano passado, quando mais de 60 mil pessoas passaram pelo IBC durante os quatro dias de evento. Na edição deste ano, a programação ainda conta com apresentação in loco de implementos utilizados na cultura da batata-doce, exposição de maquinários e implementos agrícolas, e até cervejas e chopes artesanais feitos com batata-doce. Ainda, a Arena do Conhecimento promoveu diversas palestras voltadas à cultura do tubérculo ministradas por especialistas, na sexta-feira e no sábado.
Com a intenção de mostrar os benefícios da batata-doce para estimular o aumento do consumo, a feira arrecada fundos vendendo espaço para as empresas participantes e publicidade no telão do evento. Parte da renda da praça de alimentação será revertida para entidades filantrópicas, em parceria com a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).