Correios devolvem 1.430 carnês de IPTU para Prefeitura de Prudente

Administração publicou no Diário Oficial dados referentes a esses talões, que podem ser retirados no Atende Prudente; munícipe também tem a opção de imprimir via pela internet

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2025
Horário 17:16
Foto: Mariana Padovan/Secom
Maioria das devoluções ocorreu por conta de cadastros desatualizados
Maioria das devoluções ocorreu por conta de cadastros desatualizados

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou na sexta-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial, a lista com os dados dos 1.430 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 devolvidos pelos Correios à administração municipal. O número corresponde a 0,97% dos 146.258 emitidos neste ano.

A Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), por meio da Coordenadoria Fiscal e Tributária, informa que os talões devolvidos já podem ser retirados no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na Vila Marcondes.

No mesmo local, ainda é possível solicitar a emissão da segunda via. Para quem ainda não recebeu o carnê, a impressão também pode ser feita por meio do site www.presidenteprudente.sp.gov.br.

De acordo com o coordenador fiscal e tributário, Reginaldo Souza Novaes, a maioria das devoluções aconteceu por conta de cadastros desatualizados, porém, há outros motivos que são elencados pelos Correios e especificados no verso do carnê, como endereço insuficiente; número indicado não existente; recusado; caixa postal cancelada, entre outros.

Ainda conforme o coordenador, essa foi a primeira devolução dos Correios de 2025, com possibilidades de que cheguem outras nas próximas semanas.

Os tributos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano terão vencimentos variáveis, entre 10 e 28 de fevereiro de 2025, de acordo com a localidade do imóvel, valor e para não sobrecarregar o sistema bancário.

Publicidade

Veja também