Corredoras de PP vencem o desafio da Serra do Rio do Rastro

SINOMAR CALMONA

Claudia Lino, Josie Nieddu, Caroline Menara, Erika Costenaro e Clarisse Negrão

COLUNA - Sinomar

Data 08/05/2024
Horário 04:45

No último domingo, um grupo destemido de amigas prudentinas, composto por Claudia Lino, Erika Costenaro, Clarisse Negrão, Josie Nieddu, Caroline Menara e Mariana Alves, conquistou um feito épico ao enfrentar um dos desafios mais temidos do país: a subida da Serra do Rio do Rastro em uma corrida de 25 km. Localizada no sul de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro é famosa por sua beleza imponente e suas estradas sinuosas que desafiam até mesmo os motoristas mais experientes. Com uma altimetria impressionante de 1.921 metros, a subida íngreme da serra é uma verdadeira prova de resistência e determinação. O desafio de correr até o topo da Serra do Rio do Rastro não é apenas uma questão de resistência física, mas também de superação pessoal e trabalho em equipe. Cada passo dado pelas corredoras foi uma demonstração de força, coragem e perseverança, enquanto enfrentavam as inclinações desafiadoras e o ar rarefeito da montanha. Para estas valentes atletas, a conquista da subida da Serra do Rio do Rastro representa muito mais do que uma simples corrida. É um símbolo de determinação, superação de limites e união, que certamente ficará marcado como um dos momentos mais memoráveis de suas vidas.

BOM DIA
"Estou sempre alegre e essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.” (Charles Chaplin)

ARIGATÔ!
Mais de 30 mil pessoas passaram pela Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) no final de semana, prestigiando a Nikkei Fest 2024, evento impecavelmente organizado pela clube Acae e a colônia nipo-prudentina. A festa, que garante a valorização e a preservação da cultura japonesa, celebrou os 116 anos da imigração.

COTIDIANO
Um fato digno de nota, comentado pela professora Beatriz Helena. Ao atravessar a Rua José Dias Cintra, consciente de que o carro seguiria reto o caminho que estava fazendo, Avenida Manoel Goulart, eis que , sem dar seta ele vira para sua direção. Ela diz que ficou indignada e bronqueou. Neste estado prosseguiu o sei caminho, fazendo conjecturas: e se ele der a volta e bater boca? Sim ele deu a volta e de sua boca saiu o que a surpreendeu: “Minha senhora me desculpe! Estendi a mão e lhe disse: tudo bem, amigos.”

Magda Morato: “A fotografia
desperta sentimentos lindos”

Fotógrafa há 15 anos, Magda Morato mora em Pirapozinho, mas atende toda região. “Amo o que eu faço. A fotografia esteve presente em minha vida desde a infância, sempre tivemos uma máquina por perto”, relata.  Em seu estúdio ela atende gestantes, acompanhamentos infantis. No trabalho externo, se especializou em festas de crianças e eventos. “É um prazer trabalhar com fotografia porque nosso trabalho desperta sentimentos lindos, coleciona memórias e eu amo fazer parte da vida das pessoas documentando essas histórias”.  Seu Instagram é @magdamorata.


A FOTÓGRAFA MAGDA MORATO ESPECIALIZOU-SE EM GESTANTES E CRIANÇAS

Publicidade

Veja também