Corpo do prefeito de Sandovalina é enterrado em Santo André

Vice-prefeito e filho de Chicão Mendes afirmou que vai manter legado do pai à frente da Prefeitura

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2022
Horário 15:56
Foto: Cedida
Velório do prefeito de Sandovalina, Chicão Mendes
Velório do prefeito de Sandovalina, Chicão Mendes

O corpo do prefeito de Sandovalina, Francisco Mendes da Silva (Avante), popularmente conhecido como Chicão Mendes, foi enterrado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Curuçá, em Santo André (ABC paulista), onde também estão enterrados os pais e o filho dele. Em Santo André, Chicão Mendes trabalhou como motorista de ônibus e fez carreira no Sindicato dos Rodoviários do ABC. A administração municipal decretou luto oficial por três dias e a bandeira do município está à meia-haste. O expediente na Prefeitura deve retornar nesta quarta-feira (14).
Quem assume agora o comando da Prefeitura de Sandovalina é o vice-prefeito e filho de Chicão, Marcos Mendes da Silva (PSDB). Marcos disse que vai continuar o legado do pai à frente da administração. “Meu pai me ensinou que, para administrar uma cidade, precisa de pulso firme, Deus no coração e vontade de ajudar quem mais precisa. Vou levar esses ensinamentos para toda a vida e manter o legado do meu pai”, ressaltou Marcos.
O vice-prefeito disse ainda que vai trabalhar muito para continuar os projetos do pai. “Eu conheci muito meu pai nesses dois anos que estivemos trabalhando lado a lado. Conheci valores e características que não tinha tido a oportunidade de ver. Hoje vou buscar forças e vou trabalhar para continuar os projetos e ideias deixadas pelo meu pai”.

Chicão Mendes

O prefeito de Sandovalina, Francisco Mendes da Silva (Avante), conhecido por Chicão Mendes, morreu – aos 68 anos – na manhã do último sábado (10), depois de sofrer um infarto. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro de Pirapozinho, mas não resistiu.
Chicão era natural de Nova Esperança, mas trabalhou como motorista em Santo André e fez carreira no Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. Com propriedades em Sandovalina, ele decidiu entrar na carreira política e aceitou o desafio de ser prefeito da cidade. Chicão foi eleito com 1.909 votos.

Foto: Cedida

Corpo do prefeito de Sandovalina, Chicão Mendes, sendo levado pelo filho e vice-prefeito, Marcos Mendes da Silva (à esq.)

CONFIRA TAMBÉM:

Prefeito de Sandovalina morre após sofrer infarto

Publicidade

Veja também