O corpo do menino João Pedro Esteves Rodrigues Silva, de 5 anos, que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira, em Santo Anastácio, foi encontrado sem vida pelas equipes de busca na tarde desta quinta-feira, na área de um córrego que corta a mata do antigo Clube dos Bancários. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira. No início desta noite, a Polícia Civil de Anastácio informou que pediu a prisão temporária da mãe do menino.
Segundo os bombeiros, João Pedro Silva foi localizado no riacho durante buscas por meio de drones. Conforme a Polícia Civil, a perícia foi acionada ao local logo após a localização do corpo do garoto. As investigações já foram iniciadas pela corporação, que teve que lidar com a apuração de diversas informações falsas ao longo do caso.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia estavam mobilizadas desde a manhã desta quarta-feira, quando a mãe da criança reportou o desaparecimento do filho.
De acordo com as informações prestadas pela mãe, que enfrenta problemas de depressão e ansiedade e cujas declarações foram descritas pelo Corpo de Bombeiros como "desencontradas", o desaparecimento teria ocorrido entre as 15h e 16h de terça, quando a criança foi vista pela última vez adentrando uma mata localizada nos arredores do Clube dos Bancários. As equipes iniciaram as buscas na mata mencionada, onde encontraram, a princípio, uma mochila contendo roupas e pertences da criança.
Os trabalhos foram realizados durante toda a quarta-feira e retomados na manhã desta quinta.
"Durante toda a ocorrência, as equipes do policiamento e do Corpo de Bombeiros tentaram conseguir informações com familiares e pessoas que possam ter visto algo. Diversas hipóteses foram supostas, desde ritual de magia negra quanto ter assassinado e jogado no rio. O que se sabe é que a mãe faz tratamento para depressão e não foram encontradas marcas de sangue na mata nem nos itens encontrados", afirmou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta.
Reprodução/Google Earth
Localização ocorreu na área (em amarelo) de um córrego que corta a mata do antigo Clube dos Bancários
Cedida/Bombeiros
Equipes de busca localizaram corpo do menino João Pedro na tarde desta quinta-feira