Corpo de aposentada desaparecida em mata é encontrado sem vida

Raquel Violeta Fernandes de Mello, de 73 anos, se perdeu na segunda-feira, após fugir de um enxame de abelhas; morte foi confirmada pelos bombeiros

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/11/2024
Horário 18:59
Foto: Reprodução/Redes sociais
Raquel Violeta Fernandes de Mello foi encontrada morta
Raquel Violeta Fernandes de Mello foi encontrada morta

O 14º GB (Grupamento de Bombeiros) confirmou que o corpo da aposentada Raquel Violeta Fernandes de Mello, de 73 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira. Ela havia se perdido no fim da tarde de segunda-feira em uma mata situada na zona rural da cidade de Taciba.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na ocasião, a mulher estava em uma área nas proximidades do km 18 da Rodovia Prefeito José Batista de Souza (SP-483), acompanhada de duas amigas, 61 e 78 anos, que conseguiram sair da floresta e pedir socorro.

Ainda segundo o boletim, a mulher desaparecida entrou na mata com as amigas para colher frutas popularmente conhecidas como gabirobas. No entanto, depois de se perderem no meio da floresta, a aposentada de 73 anos subiu em uma árvore na tentativa de achar o caminho de volta à fazenda onde estavam. Porém, ao chacoalhar um galho, percebeu a presença de um enxame de abelhas, momento em que as três amigas correram em rumos diferentes.

“Depois de algum tempo, começaram a gritar uma pela outra e as duas testemunhas conseguiram se encontrar. Em seguida, passaram a chamar pela vítima [Raquel], que ainda respondeu por duas vezes, mas em seguida não mais respondeu e não foi encontrada pelas testemunhas que, com muito custo, conseguiram, horas depois, sair da mata e pedir socorro a terceiros que passavam pelo local”, expõe o registro.

O boletim ainda revela que a aposentada não estava com seu telefone celular, já que o aparelho tinha sido deixado em um veículo antes do trio ingressar na mata. 

Publicidade

Veja também