A Seção de Comunicação Social do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) divulgou ontem uma nota de pesar por conta do falecimento do coronel PM Sérgio Fernando Ostini, que ocorreu na madrugada de ontem, às 3h, em Araçatuba (SP), onde seu corpo foi velado e em seguida levado para Jaboticabal (SP), onde será sepultado.
Coronel foi homenageado em PP
No aniversário do 18º BPM/I, comemorado em março, o coronel Ostini foi homenageado com a Medalha Cinquentenário do Batalhão, "pela importante passagem que teve pela unidade, tendo atuado na 3ª Companhia Independente e também comandado interinamente o batalhão no momento em que se deu a construção da sua nova sede, às margens da Rodovia Raposo Tavares ", conforme nota da PM.
Carreira
Em meados de 1956, o coronel foi transferido pela primeira vez para Prudente, a convite do capitão Agenor Grokmann, que era comandante da 3ª Companhia Independente na época. No ano seguinte, retornou a São Paulo para frequentar o curso na Escola de Educação Física da PM e, posteriormente, serviu no policiamento rodoviário e, pouco tempo depois, foi classificado no 7º Batalhão no município de Itu (SP), retornando, em 1961, a São Paulo, para comandar um destacamento da zona leste, onde permaneceu até a promoção a capitão PM.
Em 1962 retornou a Prudente para servir na unidade que na época já havia sido transformada de Terceira Companhia Independente em 18º Batalhão. Foi promovido a major, assumiu o comando interino do batalhão e acompanhou de perto todas as obras para a construção do novo prédio que abriga, até hoje, o 18º BPM/I.