Coronéis farão um "Passeio ao IBC”, em tela confeccionada por Cido Oliveira

Após dez dias de trabalho, o artista plástico conclui o trabalho que servirá de cenário para a cena final do filme do centenário

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 17/01/2017
Horário 07:55
 

Além de interpretar o ex-prefeito Florivaldo Leal, no filme "Histórias & Estórias – cem anos – Presidente Prudente", após dez dias de trabalho, o artista plástico Cido Oliveira, conclui uma tela intitulada "Passeio ao IBC", qual servirá de cenário para a cena final do filme onde os coronéis Marcondes (Carlo Briani) e Goulart (Antonio Petrin), serão inseridos. Vale lembrar que a inserção dos personagens à tela se dá graças a toda a linguagem contemporânea que o cineasta Vicentini Gomezestá utilizando na produção, explorando os recursos de 3D e computação gráfica que garantirá um produto final dinâmico.

Jornal O Imparcial Tela de Cido Oliveira "Passeio ao IBC" servirá de cenário para a cena final do filme do centenário, onde os coronéis Marcondes (Carlo Briani) e Goulart (Antonio Petrin) serão inseridos

"É uma visita dos coronéis a Prudente de hoje. Momento em que eles comentam sobre os frutos daquilo que plantaram. Ambos visitam fábricas que eram máquinas, agora indústrias de Cultura. E essa tela do Cido traz nada mais nada menos que um dos vários locais históricos da cidade, o IBC Centro de Eventos sediando o Salão do Livro!", expõe o cineasta prudentino Vicentini Gomez, diretor do longa que marcará o centenário do município em 14 de setembro de 2017.

Para Cido Oliveira sua participação no filme foi algo totalmente diferente do que já havia feito em sua vida. Primeiro pela experiência e ao mesmo tempo por interpretar um momento tão trágico que foi a morte do ex-prefeito, Florivaldo Leal, que coincidentemente nasceu no mesmo ano da tragédia.

"Não temos ideia de como é a produção de um filme, uma novela... Foi maravilhoso! Ter o José Fábio Sousa Nougueira ali me maquiando, foi muito importante!", exclama Cido Oliveira.

Indagado sobre o tempo que levou na conclusão da tela, uma vez que quem o conhece sabe que ele cria uma obra ao vivo em questão de minutos, Cido explica que as figuras humanas foram o que mais deram trabalho. "Sem contar que eu estava preso, no bom sentido, em reproduzir, exatamente, o que o Vicentini queria. E olha que não se trata de uma pintura com pinceis, ela é toda espatulada. E o resultado. Bom, digamos que o impressionismo é impressionante ", destaca o artista plástico.

 

Talentos


No elenco de "Histórias & Estórias – cem anos – Presidente Prudente" estão atores de TV, cinema do teatro brasileiro, renomes artísticos, que representarão os principais personagens históricos prudentinos, mesclado com a atuação de atores locais que participaram da oficina ministrada por Vicentini Gomez em outubro passado: Antonio Petrin (coronel Goulart); Carlo Briani (coronel Marcondes); Gésio Amadeu (Antonio Serafim); Eduardo Acaiabe (Ceará); Genézio de Barros (João do Mato); Bárbara Bruno (Isabel Goulart); Cleo Ventura (Mariquinha Cunha); Carlos Meceni (Resto de Onça); Maximiliana Reis (Mariana de Matos); Vanessa Carvalho (Sibila); Marcelo Galdino (Francisco Witaker), Denilson Biguete (Timothenco Webhi).

 
Publicidade

Veja também