Com o avanço do coronavírus, aulas suspensas, comércios com horários alterados, eventos cancelados, muita gente tem evitado ao máximo sair de casa. Com a preferência pelo isolamento, aplicativos de entrega de comida tem sido uma opção das mais procurados para quem quer fazer um lanche rápido ou evitar a ida a restaurantes.
A startup Rappi, que opera em 60 cidades, registrou um aumento de 30% no número de pedidos em toda América Latina. Destacam-se entregas das categorias restaurantes, supermercados e farmácias. As empresas de entregas também estão preocupadas com o impacto do coronavírus na vida dos colaboradores. O Ifood criou um fundo de 1 milhão de reais para os colaboradores em quarentena e iniciou testes de entregas sem contato.
CORONAVÍRUS 2
Governo usa aplicativo para espalhar informação
Para ajudar da divulgação de informações relevantes sobre o coronavírus, o Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo, disponível tanto para Android como IOS. É o aplicativo Coronavírus-SUS. O app informa os postos de saúde mais próximos e tem um questionário com perguntas de “como está sua saúde nesse momento", por exemplo, para ajudar na triagem. Vale ressaltar que o app não substitui a ida ao médico. O sistema fornece ainda informações básicas, como o coronavírus pode ser transmitido e os métodos mais eficazes de prevenção.
GRAVAR VÍDEOS
Como fazer iluminação eficiente
Agora falarei de gravação de vídeos. A dica de hoje é como fazer uma boa iluminação para gravar seus vídeos usados em estratégias de redes sociais. Anote!
TIRAR SELFIE
Conheça o modo certo de fazer a sua
Em tempos de muita exposição em mídias sociais, muita gente quer tirar uma boa selfie. Para isso, o ideal é que você fotografe a meia distância do rosto com o celular inclinado a 45º de cima para baixo. Isso evita que seu rosto fique achatado. Você pode escolher também o lado preferido, o ângulo que lhe favorece mais para tirar as fotos. Boa selfie!