Em busca do título da Taça Paulista 2018, Corinthians PP e Grêmio Bela Vista se enfrentam hoje pelas semifinais da competição. O jogo será realizado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 17h, com entrada gratuita. O time prudentino leva vantagem e, por isso, tem boa expetativa para disputa, já que mesmo diante de um empate ou uma vitória com um gol de diferença se classifica para final. Na tarde de ontem, o técnico Bruno Monteiro promoveu o último treino focado em jogadas ofensivas e defensivas. Além disso, o treinador ressalta que nesta fase o fundamental também é trabalhar o psicológico dos atletas.
“Temos buscado recuperar os atletas, principalmente a nível emocional. Como os jogos são de caráter eliminatório, o peso e o desgaste psicológico é totalmente diferente dos jogos por pontos corridos”, comenta. “Neste treino buscamos recuperar a fadiga mental e trabalhar algumas jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Acredito que uma bola parada forte possa ser decisiva neste confronto, pelo fato do adversário se extremamente fechado”, explica.
Conforme o artilheiro da competição, Luiz Alceu Ferreira, 28 anos, a expectativa para o confronto é muito boa e o conhecimento do campo poderá ser usado como vantagem. “Nosso time vem trabalhando duro pra conquistar nossos objetivos e o fator de jogarmos em casa nos ajuda ainda mais”. Ele diz que o time está mais confortável por ter vencido fora, mas que mesmo assim é necessário cautela. “Temos que manter os pés no chão e fazer o que vínhamos fazendo para uma boa performance em campo. No momento vamos focar em ter a posse de bola e aproveitar a velocidade do nosso ataque”, declara.
Fora de casa
No jogo anterior, disputado no último domingo, o Corinthians PP venceu o Grêmio Bela Vista pelo placar de 2 a 0, em Rio Claro. Com 80% de posse de bola para os prudentinos e com mais de 20 finalizações, o técnico ainda esperava por um placar ainda mais confortável. Após a disputa de hoje, os confrontos finais devem ser realizados nos dias 2 e 8 dezembro.