Um time que vai dar o que falar. É o que garante o técnico do Corinthians de Presidente Prudente, Marcelo Guimarães sobre a participação na Taça Paulista, competição organizada pela nova LFP (Liga de Futebol Paulista) que terá o pontapé inicial hoje, a partir das 20h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). Na estreia, o adversário do time prudentino será o Jalesense. De acordo com a programação, mais cedo, às 17h, o elenco sub-18 entra em campo para a partida preliminar. Às 19h, será a abertura que contará com autoridades da entidade e do município.
Marcelo (centro) orienta jogadores no último treino antes da estreia
Após mais de dois meses só treinando, o comandante não esconde a felicidade de ir a campo em um jogo oficial. "Já é natural do atleta gostar de jogar, o que é um fator motivacional enorme. Aliado a isso, alguns estão retornando ao cenário do futebol. Ainda não estamos 100%, mas foi tudo programado, já que o ideal é atingir isso com o decorrer da competição", explica. Marcelo convida os moradores da cidade para ir ao Prudentão e reforça que seu time fará bonito no campeonato.
"Será uma equipe com bastante rostos prudentinos e da região, com muita vontade, disciplinada taticamente, e sabedora do que quer na competição. Queremos ser protagonistas", afirma. Sobre o rival, o treinador diz que acompanhou um amistoso, porém admite que as primeiras rodadas serão no escuro. "Sei que eles começaram as atividades primeiro que a gente e fizeram vários amistosos, mas vamos conhecer os adversários à medida que os jogos forem sendo realizados", explica.
Aparecer
Sabe aquele ditado: "Quem não é visto não é lembrado"? Pois este é o pensamento dos atletas corintianos que aceitaram o projeto do clube de disputar a Taça Paulista. Um deles é o goleiro Yuri, natural de Cambé. "Joguei no Apucarana a Segunda Divisão do Paranaense, e as expectativas são as melhores possíveis. Trabalhamos bem e vamos em busca de fazer uma boa estreia", fala.
O prudentino Gabriel Jardim atua na lateral-esquerda e conta com passagens por Red Bull Brasil, Penapolense e fez a base no Grêmio Barueri.
"Trabalhamos forte há dois meses e esperamos representar bem a cidade. Já trabalhei com o Marcelo, confio nele e acredito que vamos fazer um bom campeonato", garante. Mais rodado no futebol, o meia Gabriel Gallan passou pelo Noroeste de Bauru, Palmeiras, Turquia, Marília e Linense. "É uma honra voltar a jogar aqui no Corinthians. Fizemos um trabalho intenso e não vemos a hora da bola rolar e de fazer o que mais tenho prazer na vida que é jogar", afirma.
Sub-18
O treinador do sub-18, Jhonatas Reis, que também fará a esteia hoje, espera iniciar conquistando um bom resultado. "Os meninos estão motivados, 70% do elenco é da cidade. A minha maior preocupação é com a ansiedade, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. Pode esperar um time aguerrido e muito técnico, que vai agradar sem dúvida", finaliza Jhonatas que acumula ainda a função de auxiliar-técnico da equipe profissional.
SAIBA MAIS
Transmissão
Os torcedores que não puderem ir ao Prudentão vão poder acompanhar a estreia do clube através do site: www.doutordabola.com.br que fará a transmissão da partida.