O Corinthians de Presidente Prudente segue os seus trabalhos de preparação, visando a disputa da Taça Paulista, que tem estreia prevista para 13 de maio. E um dos campos utilizados nos treinos tem sido o do Paulista, em Álvares Machado. O motivo, segundo Pérsio Menezes, presidente do clube, é a dificuldade e a falta de horários no cronograma da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), para "ceder" os espaços para as atividades. Em contrapartida, a titular da pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, afirma que "todo suporte está sendo dado para a equipe".

Tentando "driblar" os problemas, time de PP treina em Machado
Segundo Tute, são mais de 200 crianças atendidas no campo de grama sintética do Parque do Povo, e como o alvinegro prudentino é um clube privado, toda a prioridade é para os projetos sociais. "Os campos estão sendo cedidos de forma gratuita. Se eles pagarem, poderão utilizar todos os espaços nos horários vagos", afirma. Ela acrescenta ainda, que os corintianos podem usufruir das instalações do campo no Jardim Brasília, na segunda-feira de manhã, e de terça a quinta-feira, às 11h30, no Parque do Povo.
"Nos demais horários, estamos utilizando campos particulares, mas a gente tem que pagar", fala Pérsio. O dirigente detalha que seria interessante para a agremiação, realizar os trabalhos no Rio 400 e no Estádio Municipal Caetano Peretti, já que o alojamento fica no Jardim Bongiovani. "Eles dizem que não pode usar, então a gente está tentando encontrar alternativas para driblar estas dificuldades", completa o mandatário.
SAIBA MAIS
Para não confundir
O Corinthians de Presidente Prudente que irá disputar a Taça Paulista não é o Coríntians de Presidente Prudente, fundado em 1945. Trata-se de uma agremiação formada em 2012, que no ano passado disputou o Campeonato Amador da Segunda Divisão e se profissionalizou em 2016, com a oportunidade de jogar a competição organizada pela Liga.