Copa Paulista: Grêmio Prudente volta a atuar diante da torcida neste sábado contra o XV de Jaú 

Cléber Gaúcho realçou qualidades do adversário, disse que elenco gremista demonstrou potencial ao longo da semana e deve mostrar sua força em casa; bola rola às 16h no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/06/2024
Horário 20:14
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Centroavante Di María treinou com bola e pode pintar entre os relacionados do Grêmio para o confronto contra o XV na tarde deste sábado, no Prudentão
Centroavante Di María treinou com bola e pode pintar entre os relacionados do Grêmio para o confronto contra o XV na tarde deste sábado, no Prudentão

Após aguardar o desenrolar dos jogos da 2ª rodada da Copa Paulista, o Grêmio Prudente volta a campo na tarde deste sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o XV de Jaú, em duelo válido pela 3ª rodada do grupo 1 do torneio estadual. A bola rola às 16h. 

Após empate sem gols no 1º jogo contra o Vocem em Assis, o Gavião Carcará faz sua estreia diante da torcida prudentina em casa na atual edição da Copa Paulista. A última apresentação do Grêmio no Prudentão aconteceu, no final de abril, no 1º jogo da decisão da A3 contra o Votuporanguense e contou com a presença de mais de 11,6 mil torcedores, recorde de público nos jogos de futebol do interior paulista nesta temporada. 

Do lado de lá, o XV de Jaú esteve no bonde dos clubes que foram à cancha pela rodada 2 da Copa Paulista, e venceu, o Vocem por 2 a 0 em casa, no Estádio Zezinho Magalhães. Na estreia, o Galo verde-amarelo foi até Votuporanga, não marcou e sofreu dois gols para o atual campeão da A3, que na última quarta, venceu o Mirassol por 2 a 1, na casa do Leão do Interior. 

“TIME CHATO”
Questionado sobre o adversário deste sábado, o técnico do Carcará, Cléber Gaúcho, expôs sua leitura sobre o XV e descreveu a equipe comandada por Tássio Reis, que foi seu companheiro no histórico Santo André de 2004, como um “time chato” dentro das quatro linhas:

“Principalmente no jogo contra o Vocem, [a gente viu] uma equipe [do XV de Jaú] que tem transições fortes, tanto ofensivamente quanto defensivamente. É uma equipe leve e rápido. No jogo que eles acabaram perdendo para o Votuporanguense, eles estavam melhor na partida. Acabaram tomando um gol contra [...] e aí desencadeou uma situação, no jogo, mais para o finalzinho do 1º tempo que saiu de repente daquilo que o Tássio tinha planejado”, frisou o treinador do Grêmio Prudente ao realçar o domínio do XV contra o Vocem e no primeiro tempo contra o Votuporanguense. 

Gaúcho também atentou sobre a altura e a velocidade do sistema defensivo do Galo de Jaú, com os zagueiros Áquila e Mikael, falou sobre a qualidade ofensiva do lateral-direito Guilherme Souza e da característica de apoio do lateral-esquerdo Bruno Santos, da boa condição de passe longo do volante Humberto, do bom desenvolvimento de jogo dos meias Valdison Chileno e Douglas, autor do 1º gol na vitória contra o Vocem, na ligação com os atacantes de beirada Vinícius Jaú e Vini Soares. “É um time chato, cara, que nos vai nos trazer problemas”, projetou Gaúcho ao ressaltar que irá explorar as dificuldades do adversário, porém, por questão estratégica, não as citou. 

“TEMOS POTENCIAL”
O comandante do Carcará destacou que os treinamentos ao longo da semana foram bons e que os jogadores a sua disposição comprovaram que tem potencial para desempenhar bom futebol e que esta qualidade precisa, agora, ser demonstrada com a bola rolando pra valer. “[Na quarta-feira] principalmente, no Prudentão, fizemos um treino aberto excelente, espetacular, e isso nos dá uma confiança em relação aquilo que os atletas estão fazendo e que ontem [quarta] eles comprovaram novamente que a gente tem potencial, tem condição. Agora, precisa mostrar isso no jogo, na competição”, disse Cléber Gaúcho, que espera força de sua equipe com o apoio da torcida no Prudentão, que segundo o treinador, está com o gramado aquém daquilo que é esperado pelo clube. “Isso também não pode servir de muleta, é mais um obstáculo que a gente tem que passar por cima e resolver”, acrescentou o treinador. 

Os zagueiros Rodolfo Mol e Luan e também o atacante Zé Andrade estão lesionados e não vão a campo. O volante Zé Vitor e o meia Wallace estão em fase de transição e são dúvidas para o confronto deste sábado. Os zagueiros Guizão e Rodrigo, o meia atacante Marcondele e o centroavante Di María treinaram e podem pintar entre os relacionados para o confronto na tarde deste sábado. 

FICHA TÉCNICA
Competição: Copa Paulista 2024 – Fase de grupos – 3ª rodada – Grupo 1
Local: Estádio Prudentão, Presidente Prudente (SP). 
Data e horário: 29/06/2024, às 16h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Vinicius Furlan; árbitro assistente 1 Ricardo Busettew; árbitro assistente 2 Bruno Henrique Mascarenhas Moura; quarto árbitro Antônio Carlos de Sousa Junior.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Guizão (Gabriel Mazerochi), Rodrigo e Arthur Neves; Rafinha Potiguar, Anderson Brito, Rodrigo Andrade e Wagner Gomes; De Paula e Di María (Wagner Marques). Técnico: Cléber Gaúcho. 

XV de Jaú: Diego; Guilherme Souza, Mikael, Áquila e Bruno Santos; Humberto, Pedro Peçanha (Douglas) e Valdison Chileno; Vinícius Jaú, Enrique Caicedo e Vini Soares. Técnico: Tássio Reis.

 

 

Publicidade

Veja também