Com o acaso não protegendo o Grêmio Prudente ao final do segundo tempo, o Carcará saiu derrotado por 1 a 0 pelo Noroeste em sua estreia na Copa Paulista, na noite de sábado no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).
O equilíbrio entre as duas equipes deu o tom do duelo que parecia caminhar para um empate ao final dos 90 minutos. Porém num lapso de distração da zaga gremista, aos 44 minutos da segunda etapa, o defensor do Norusca, Hygor Ribeiro, concluiu sem marcação o rebote de uma finalização após bola alçada na área do Grêmio e fez os pouco mais de mil pagantes da casa irem ao delírio para o amargor da torcida gremista.
Nas últimas giradas do ponteiro, restou tempo para o estreante com a camisa do Carcará, o atacante Felipinho, ser expulso. Com a vitória, o Noroeste largou na liderança do grupo 1 da Copa Paulista.
Em seu perfil no Instagram, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, compartilhou suas impressões sobre a derrota por 1 a 0 contra o Noroeste na estreia da Copa Paulista, descrevendo o jogo como um daqueles dias que tornam o esporte cada vez mais apaixonante.
O gol adversário veio no apagar das luzes, mas Fesan elogiou a atuação da Grêmio, ressaltando as grandes chances criadas para sair na frente. Em uma delas, em uma cobrança de falta aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Rafinha carimbou a trave direita do goleiro do Noroeste, Caio. A outra grande oportunidade veio aos 30 da segunda etapa, novamente, com Rafinha, que saiu frente a frente com o arqueiro do Norusca, que interviu na finalização de canhota do camisa 10 do Grêmio e fez grande defesa.
Com Luiz no gol, Biazus e Félix na dupla de zaga, Leocovick pela lateral-esquerda e o zagueiro Guizão improvisado na lateral-direita, Matheus Silva e Rafael Potiguar como meias-centrais e Rafinha na armação de jogadas e no ataque Cesinha caindo pela esquerda, Madalena mais centralizado e Felipinho caindo pela direita, as improvisações de Fesan até deram liga, sendo que em boa parte da peleja o Grêmio enfrentou o Noroeste de igual para a igual em seus primeiros 90 minutos na história da Copa Paulista.
Mesmo com o desfalque de oito jogadores, entre eles o lateral-direito Helder e o volante Rodrigo, o técnico expressou gratidão ao Grêmio Prudente pelo momento vivido e principalmente aos atletas, de quem sente orgulho desde o primeiro dia da pré-temporada.
Fiel à filosofia de futebol, Fesan frisou que o Grêmio Prudente permanece determinado a competir em alto nível e representar a cidade com um time competitivo ao longo da copa estadual. “Seguimos com as nossas convicções e com nossos planos. Presidente Prudente pode contar sempre com um time competitivo deste clube”, ressaltou o técnico, já fazendo um convite à torcida do Carcará. “Contamos com o torcedor no próximo sábado contra o Comercial”.
No sábado, às 16h, pela 2ª rodada da Copa Paulista, o Gavião Carcará recebe, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Comercial, de Ribeirão Preto. O adversário da próxima rodada estreia na competição nesta terça-feira, em casa, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos contra o MAC (Marília Alético Clube), às 20h.
No jogo que abriu a chave, na tarde do último sábado, São Bento e Mirassol empataram por 1 a 1. Na próxima rodada, no domingo, a equipe de Sorocaba o pega o MAC no Bento de Abreu em Marília (SP). Já na próxima segunda-feira, o Sub-23 do Mirassol recebe o Noroeste, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Ficha Técnica de Noroeste 1 x 0 Grêmio
Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 1ª rodada;
Data e horário: 01/07/2023; às 19h
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP).
Público presente: 1042 pessoas Renda: R$ 12.180,00
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo;
Cartões Amarelos:
Noroeste: Emerson Müller, Diego Maia; Grêmio Prudente: Madalena, Leocovick; Cartões Vermelhos:
Grêmio Prudente: Felipinho
Gol: Noroeste: Hygor Ribeiro (44' 2T)
Noroeste: Caio; Luizão, Hygor Ribeiro, Vinícius Santana, John Egito (Vinícius Bala); Diego Maia, Emerson Müller (Guilherme Vieira), Do Rio (PH); Denner, Pereira (Jonatas Paulista), Carlão; técnico: Moisés Egert
Grêmio Prudente: Luiz; Guizão, Biazus, Félix, Leocovick; Matheus Silva (Willie), Rafael Potiguar, Rafinha (Gabriel); Felipinho, Madalena, Cesinha (Luquinha Bozó); técnico: Ademir Fesan