Convenção em Sandovalina confirma candidatura de Monica de Oliveira Cordeiro e André Jacintho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/08/2024
Horário 03:00
Foto: Cedida
Convenção partidária eleitoral foi realizada na manhã do dia 2 de agosto, no plenário da Câmara Municipal
Convenção partidária eleitoral foi realizada na manhã do dia 2 de agosto, no plenário da Câmara Municipal

O Partido Republicanos de Sandovalina realizou convenção partidária eleitoral na manhã do dia 2 de agosto, no plenário da Câmara Municipal daquela cidade, para deliberar sobre a participação no pleito de 2024, sobre a formação de coligação e escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais majoritárias e proporcionais deste ano.

Iniciada a reunião, o mestre de cerimônia convidou à mesa o presidente da Comissão Executiva do partido Republicanos de Sandovalina, o veterinário e empresário rural André Jacintho Toledo Cesar. Ele presidiu a convenção, secretariada pelo advogado do Partido, José Venâncio Dutra.

Constatado o quórum necessário para deliberação das pautas da convenção, foi aprovado por unanimidade a participação do Republicanos nas eleições 2024, tanto majoritárias como proporcionais, indicando candidatos aos cargos de prefeito e vereador. Ficou formada a coligação com os partidos União Brasil 44 e Avante 70, união aprovada por unanimidade.

Depois, foi iniciado o processo de escolha dos candidatos para a disputa das eleições, sendo indicados respectivamente para os cargos de prefeito e vice-prefeito, a veterinária e empresária Mônica de Oliveira Cordeiro, e o empresário rural André Jacintho Toleo Cesar, ambos filiados ao Republicanos e aprovados por unanimidade pela Comissão Executiva do Partido.

Estavam presentes no plenário o deputado estadual Mauro Bragato, Lucas França Bressanin, coordenador regional dos Republicanos; Gilberto Bebel, representante do Avante de Sandovalina, Thiago Soboa, do União Brasil, e Francis Ferreira, representando o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai.

Monica de Oliveira Cordeiro, a candidata a prefeita lançada nesta convenção tem 44 anos. Foi vereadora por dois mandatos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Ela declarou que já tem as metas de governo, definidas em comum acordo com o vice de sua chapa, Andre Jacintho Toledo Cesar. 

Se eleitos, pretendem fomentar o empreendedorismo no comércio, agro e construção civil no município, criar um polo agroindustrial, um espaço para profissionais liberais trabalharem e desenvolverem suas atividades no município. Querem melhorar o setor de saúde, humanizando o atendimento oftalmológico e ginecológico. Na pauta também incluem a reestruturação salarial do servidor público, a qualificação de mão de obra dos jovens de Sandovalina, e fomentar os esportes, principalmente os equestres, com as escolinhas de laço e tambor. “Os idosos deverão ter uma área de esportes livres, o baile dos idosos “, pontuou.

Publicidade

Veja também