Sair de Presidente Prudente logo no comecinho da manhã, chegar a São José do Rio Preto na hora do almoço, fazer uma refeição leve e ir para o Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), onde encara às 15h, a Academia Futebol Futuro. Este é o desafio do Corinthians, que busca o reencontro com a vitória. O confronto é válido pela oitava rodada da Taça Paulista, partida adiada a pedido da agremiação da casa, para participar da 60ª edição dos Jogos Regionais realizados em Araçatuba.
Marcelo afirma que jogadores levarão disposição para o jogo
A equipe prudentina está há dois jogos sem vencer – o último, empate em casa no domingo em 0 a 0 contra o Nevense –, fato que incomoda o técnico Marcelo Guimarães. "Para quem vinha de uma sequência de três vitórias é ruim. A gente trabalhou e vai levar o que tem de melhor para o jogo. Conseguimos recuperar todos os atletas possíveis e vamos jogar para frente", fala.
O comandante conta que estudou a equipe adversária, com base no que viu na quarta rodada, quando os rio-pretenses foram derrotados pelo Real Sociedade por 1 a 0.
"Embora a gente saiba que de lá para cá eles contrataram alguns atletas, o jeito de jogar já conhecemos", pontua. Marcelo afirma ainda que este é um jogo para ganhar e fez mudanças na formação com este objetivo. "É um time alto, mas um pouco lento. Tem que explorar as bolas longas, marcando atrás da linha da bola, mas sempre para frente. Na lateral-esquerda o Gabriel Jardim começa, já que é um campo maior e ele tem bom lançamento", diz.
No último trabalho, o treinador fez um mini-coletivo e deu prioridade ao trabalho específico. "Bastante tirada de bolas na defesa e finalizações, já que precisamos voltar a fazer gols", revela.
Superação
O treinador afirma ainda que a programação para o jogo não é a ideal, no entanto, é o que é possível por conta da situação financeira. "Não tem o que fazer. Vai ter que ser na base da superação. É chegar lá, dar uma relaxada, esticar bem as pernas no Teixeirão e ir para o jogo. Buscar a vitória", garante.
O elenco que vai a campo tem Yuri, Douglas, Novaes, Almir e Gabriel Jardim; Jean Baiano, Juninho, Rafael Ramires e Gabriel Gallan; Marcelinho e Luiz Fernando.
Classificação
Taça Paulista – Profissional
Grupo 2 Pontos
1º Ranchariense 17
2º Nevense 12
3º Corinthians PP 11
4º Real Sociedade 11
5º Jalesense 10
6º Ouroeste 6
7º Academia FF 5
8º Lins 1
Fonte: LFP