Neste domingo, o IBC Centro de Eventos de Presidente Prudente sediará o primeiro Aviva Prudente, um grande culto de unidade que reunirá igrejas evangélicas de diversas denominações da cidade e região. A celebração, organizada pelo Conselho de Pastores de Presidente Prudente, começa às 16h30 e será aberta ao público em geral.
De acordo com o pastor José Carlos Nogueira, membro do Conselho dos Pastores e um dos organizadores, o evento tem como propósito unir a comunidade evangélica e fortalecer o sentimento de fraternidade entre os participantes. “O Conselho de Pastores está promovendo esse evento com o objetivo de trazer unidade à igreja evangélica em Presidente Prudente e também orar pela cidade. É uma oportunidade de comunhão para as diferentes denominações evangélicas”, afirmou o religioso.
O culto terá duração aproximada de quatro horas, com encerramento previsto para as 20h30. Em seguida, uma praça de alimentação estará disponível no local para que os participantes possam se confraternizar, estendendo o evento até as 22h30. “Será um culto de celebração, um culto de unidade, um culto de despertamento espiritual. Queremos orar para que haja melhorias em nosso município e expressar a comunhão que nos une como uma igreja só”, completou o pastor Nogueira.
A iniciativa integra o calendário anual de eventos do Conselho de Pastores de Prudente e, em 2024, já promoveu encontros específicos para jovens, homens e mulheres. “Tivemos esse ano três eventos: Aviva Jovens, Aviva Homens e Aviva Mulheres. E agora estamos finalizando o ano com o Aviva Prudente. Todos esses eventos pretendemos que sejam anuais,” explicou Nogueira.
Segundo ele, o Aviva Prudente não será restrito aos membros das igrejas do Conselho de Pastores, mas estende o convite a todas as igrejas evangélicas de Presidente Prudente. “Entendemos que a igreja é a maior autoridade espiritual de uma cidade, pois lida com o sobrenatural, com as coisas do Espírito Santo”, ungiu o pastor.
Cedida/Conselho de Pastores de Presidente Prudente
Aviva Prudente não será restrito aos membros das igrejas do Conselho de Pastores