Neste sábado, a 5ª edição da Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce), no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente, entra em seu terceiro dia com uma programação diversificada, que vai desde o encerramento do ciclo de palestras pela manhã, passando pela gastronomia variada voltada à batata-doce, até as atrações que movimentarão o palco musical da feira. O evento segue até este domingo.
Pela manhã de hoje, no painel 1 da Batatec, as palestras serão voltadas às discussões sobre a adaptação do cultivo da batata-doce ao futuro. Das 10h às 10h30, o professor dr. Edgar Henrique Silva, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), fala sobre o “melhoramento da batata-doce para tolerância à seca”.
A partir das 10h30, será a vez do climatologista professor dr. Wagner Camarim expor suas perspectivas a respeito da “cultura da batata-doce e as mudanças climáticas”. Às 11h, a professora dra. Maria Angela Godinho mediará o debate entre os palestrantes do dia.
Durante o almoço, no restaurante da Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente), as pessoas poderão experimentar diversos pratos, tendo a batata-doce como principal ingrediente. Confira o cardápio do dia:
Às 12h, a banda Aramaçã dá início às atrações musicais no palco da festa. Das 14h até as 16h, é a vez da dupla Bene Soares e Rouxinol animar o público da feira. O cantor Manoel Solo, compositor do sucesso “Boate Azul”, juntamente com sua banda será a atração, das 17h às 20h. Para encerrar à noite de música ao vivo, ocorre a “resenha dos amigos”, com Felipe Corazza, João Markos e Samuel Casati, em um show que promete animar o IBC Cento de Eventos.
Leia mais:
Ciclo de palestras da 5ª Batatec tem início nesta sexta-feira
Batatec tem início nesta quinta com expectativa de recorde de público