Concurso divulga os vencedores desta edição

Cerimônia de premiação ocorre hoje, às 20h, no Centro Cultural Matarazzo; as 21 melhores imagens também serão expostas

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 23/09/2016
Horário 10:22
 

O 4ª Concurso Fotográfico "Árvores da Cidade" divulgou os nomes dos três primeiros vencedores e das cinco pessoas que receberam menção honrosa pelos trabalhos apresentados. Uma das participantes receberá duas menções de honraria. A comissão julgadora definiu os destaques na manhã de ontem, e, entre elas, também foram selecionados as 21 melhores fotografias que ficarão em exposição para visitação no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, a partir de hoje. Também no Matarazzo, às 20h desta sexta-feira, será realizada a solenidade de premiação dos vencedores.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), em parceria com o jornal O Imparcial e a 2ª Promotoria do Meio Ambiente, o concurso faz alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, e o início da primavera, iniciada ontem, e visa chamar a atenção da população para a beleza das árvores e a importância de sua conservação.

A edição deste ano contou com a participação de 173 inscritos. "Fiquei surpreso com os resultados. As imagens ficaram lindas. Os fotógrafos trabalharam muito bem", comenta o promotor de Justiça, André Luis Felício. De acordo com ele, que é entusiasta da arte da fotografia, o concurso leva as pessoas a terem um olhar diferente para a natureza. "O objetivo é justamente provocar uma nova reflexão sobre a natureza, preservações e demais questões ambientais", declara.

Para Wilson Portella Rodrigues, titular da Semea, o evento tenta revelar as belezas naturais da cidade, e incentivar práticas de educação ambiental. "A temática chama atenção para as questões do meio ambiente e também revela talentos. Os participantes fizeram belas produções que enalteceram a natureza", comenta. Ainda de acordo com a Semea, Presidente Prudente possui 105 mil árvores.

Leandro Nigre, editor-executivo do jornal, diz que o concurso superou as expectativas em termos de produção, e na forma crítica com que as imagens foram produzidas. "Tivemos diversos focos, desde mudas até árvores adultas, secas e vítimas de degradação. Atingiu nosso objetivo, que é valorizar as árvores da cidade e a preservação", pontua.

Prêmios

Como já informado neste diário, o primeiro colocado ganha uma câmera digital semiprofissional, ao passo que o segundo e o terceiro levam um tablet.

 

Vencedores do concurso

1º lugar - Adriano Rodrigo Kirihara

2 º lugar - Claudia Miyuki Koga Sugui

3º lugar -  Camille Hieda Matsuno

 

Menção Honrosa

Rosemeire Martin Careño da Motta (2 menções)

Juliana Hiromi Hinoue de Almeida

Cristina Kazumi Teranishi

Vitória Gabriela Cardoso e Souza

 

"A temática chama atenção para as questões do meio ambiente e também revela talentos. Os participantes fizeram belas produções que enalteceram a natureza"

Wilson Portella Rodrigues,

secretário do Meio Ambiente

 

 
Publicidade

Veja também