Concurso de cozinheiros escolares seleciona 3 receitas da região para compor e-book

Livro servirá de inspiração para cardápios de unidades estaduais; foram contemplados pratos de escolas de Epitácio, Rosana e Prudente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2024
Horário 15:23
Foto: Reprodução/Redes sociais
Peixe com batatas ao modo ribeirinho, de escola de Epitácio, atingiu 92,58 pontos
Peixe com batatas ao modo ribeirinho, de escola de Epitácio, atingiu 92,58 pontos

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) anunciou, na última sexta-feira, o resultado do 1º Concurso de Cozinheiras e Cozinheiros da Educação. Das 82 receitas de equipes das cozinhas escolares selecionadas, três são da região de Presidente Prudente. Elas irão compor um e-book inédito que servirá de inspiração para a alimentação escolar, com ingredientes que compõem a oferta da Educação.

Na região, serão contempladas as seguintes receitas: peixe com batatas ao modo ribeirinho, da Escola Estadual Dezoito de Junho, em Presidente Epitácio, com nota final de 92,58 pontos; caldo com farinha de flocos, carne moída e legumes, da Escola Estadual João Pinheiro Corrêa, em Rosana, com 86 pontos; e o strogonoff de frango da Escola Estadual Professor Placídio Braga Nogueira, localizada no Parque Alvorada, em Presidente Prudente, com 74,5 pontos.

A lista de todas as receitas escolhidas para o e-book pode ser consultada em doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-educacao/portaria-n-203-2024-de-5-de-dezembro-de-2024-2024120511231031214761620. A Comissão Especial de Avaliação foi constituída por oito membros para avaliar as receitas inscritas de acordo com os critérios estabelecidos no edital e atribuindo pontuação para cada receita.

A premiação das 82 equipes com as melhores receitas está prevista para acontecer no mês de janeiro, na sede da Seduc.

“Esse concurso é uma excelente oportunidade para valorizar os profissionais que estão todos os dias nas escolas, cuidando para que nossos alunos tenham uma alimentação saudável e culturalmente rica”, comenta a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

Publicidade

Veja também