Por meio de um movimento que reúne instituições dos setores público e privado, universidades e sociedade civil do oeste paulista, ocorrerá neste sábado, no Coworking da Fundação Inova Prudente, o lançamento da comunidade Oeste Valley.
O grupo, assim como as demais comunidades existentes no Brasil, tem como principal objetivo fomentar ações para desenvolver as áreas de tecnologia e inovação na região. Para isso, pretende-se organizar uma série de eventos, como fóruns, congressos, cursos e competições.
Segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, a formalização de uma comunidade mostra um avanço no amadurecimento de uma região neste assunto. “Ao criar uma identidade institucional, a comunidade passa a ficar mais organizada, ganhando maior relevância para articular ações que irão favorecer a economia da nossa região”, pondera.
Sobre o nome escolhido, o diretor comenta que o movimento tem o intuito de incluir as diversas cidades que formam a região do oeste paulista, não ficando restrito apenas à cidade de Presidente Prudente.
As vagas para o evento deste sábado estão esgotadas.
O evento tem início às 9h, com café da manhã para os participantes, seguido, às 9h30, pela apresentação institucional da comunidade. Às 10h30, haverá palestras e mesa redonda com convidados externos: o gerente de Inovação do Hub Harena e fundador da Bruto Valley de Barretos (SP), Guilherme Sanchez; o diretor de Ecossistemas e Comunidades da Associação Brasileira de Startups em São Paulo (SP), Danilo Picucci; e o líder da Comunidade RedFoot de Londrina (PR), Rodolfo Brandão.