Comunidade para fomento à tecnologia e inovação na região será lançada neste sábado

Oeste Valley será formada por grupo de instituições dos setores público e privado, universidades e sociedade civil, a fim de desenvolver ações em prol da economia local

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/03/2023
Horário 13:30
Foto: Fundação Inova Prudente
Lançamento da comunidade Oeste Valley será realizado neste sábado, na Fundação Inova Prudente
Lançamento da comunidade Oeste Valley será realizado neste sábado, na Fundação Inova Prudente

Por meio de um movimento que reúne instituições dos setores público e privado, universidades e sociedade civil do oeste paulista, ocorrerá neste sábado, no Coworking da Fundação Inova Prudente, o lançamento da comunidade Oeste Valley.

O grupo, assim como as demais comunidades existentes no Brasil, tem como principal objetivo fomentar ações para desenvolver as áreas de tecnologia e inovação na região. Para isso, pretende-se organizar uma série de eventos, como fóruns, congressos, cursos e competições.

Segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, a formalização de uma comunidade mostra um avanço no amadurecimento de uma região neste assunto. “Ao criar uma identidade institucional, a comunidade passa a ficar mais organizada, ganhando maior relevância para articular ações que irão favorecer a economia da nossa região”, pondera.

Sobre o nome escolhido, o diretor comenta que o movimento tem o intuito de incluir as diversas cidades que formam a região do oeste paulista, não ficando restrito apenas à cidade de Presidente Prudente.

As vagas para o evento deste sábado estão esgotadas.

Programação

O evento tem início às 9h, com café da manhã para os participantes, seguido, às 9h30, pela apresentação institucional da comunidade. Às 10h30, haverá palestras e mesa redonda com convidados externos: o gerente de Inovação do Hub Harena e fundador da Bruto Valley de Barretos (SP), Guilherme Sanchez; o diretor de Ecossistemas e Comunidades da Associação Brasileira de Startups em São Paulo (SP), Danilo Picucci; e o líder da Comunidade RedFoot de Londrina (PR), Rodolfo Brandão.

Publicidade

Veja também