Comunicação ativa, sempre há tempo de aprendermos

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 14/01/2025
Horário 04:30

Não queremos jamais subestimar as intuições de quem quer que seja, muito menos desmerecer o que verdadeiramente vem nos impulsionando a pensar e agir com muita cautela a tudo que possa nos impulsionar de que forma for, por mais que procuramos ser diferentes. O momento nos reserva uma delicadeza de nos suportarmos diante das mudanças e desafios de todos os dias, porém, necessitamos de fazer com que a nossa comunicação seja mais assertiva, isto é, não passiva, mas sim ativa.
A todo o momento, o mundo nos cobra ações para os próximos passos, porém, existe a necessidade de uma ligação maior daquilo que fazemos como forma de partir para o próximo passo, na intenção de fazer com que as coisas cresçam, evoluam, progridam com ênfase numa comunicação de grandeza, aprendizados e resultados. Entendemos que a principal forma de aprendermos determinadas coisas é fazendo, onde podemos impulsionar com o que seja o ideal, mesmo errando, é preciso continuar.
Com a entrada do novo ano, e isso já é real, ficamos apreensivos no que cada cidade, dentro da normalidade de suas inquietações, mudanças sejam mais autênticas e determinadas no que prometeram e precisam fazer. É normal um maior engajamento naquilo que foi pensado e proposto em cada ação de um ambiente responsável por suas diretrizes. Estamos diante de uma comunidade mais apreensiva, mais exigente, mais focada, e assim seja natural que cada um, dentro de seus setores, busque as melhores alternativas de seus resultados. Mas também seja natural a continuidade daquilo que deu certo e precisa seguir em frente, pois essa assertividade vem de reconhecimento e valorização do interesse de toda uma comunidade.
Presidente Prudente, por ser a maior cidade do oeste paulista, numa divisão nítida dos Estados do Mato Grosso e Paraná, praticamente tem a sua obrigação de dar visibilidade conceitual e prática a quem passa pelas rodovias do nosso Estado. E que seu crescimento e desenvolvimento fortaleçam essa comunidade e que seja somada ao nosso Brasil. Essa comunicação assertiva, podendo ser abrangente a grande maioria dos setores, de forma mais ativa, e cabe a cada um de nós, que aqui torcemos e muito na sua valorização de desempenho para sua melhor fase. Podendo ser um dia de cada vez...

Publicidade

Veja também