Em Presidente Prudente, o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações contra Dengue e Leishmaniose Visceral e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) realizaram uma reunião na sede da pasta, na sexta-feira, para discutir estratégias de combate à dengue. Dentre as ações planejadas, está a oferta de uma capacitação para os professores da rede municipal de ensino.
A formação está prevista para ocorrer no dia 4 de março, em formato de live, e terá a presença de um médico que irá orientar a respeito do tema, contemplando todos os educadores.
De acordo com o presidente do comitê, Carlos Rocha Santana (Kal), essa reunião foi uma iniciativa do grupo, que fez um convite à Seduc para participar da reunião visando discutir ações de enfrentamento.
Segundo ele, a intenção desta capacitação é orientar os educadores para que possam ser disseminadores de conhecimentos entre os alunos, que, por sua vez, poderão informar os pais a respeito das medidas simples que podem ser adotadas dentro de casa, como limpeza do quintal e eliminação de um possível criadouro do mosquito da dengue, evitando o surgimento de novos casos da doença.