Ficar de olho nas publicações do Instagram é uma rotina de milhões de brasileiros. Mas o que fazer quando o conteúdo é impróprio, com apologia à violência e de teor erótico e sexual? Existe como denunciar abusos e até gerar a suspensão das contas. Veja abaixo:
Há ainda a possibilidade de fazer a denúncia do perfil todo caso a maioria das imagens sejam impróprias. Vale lembrar que as contas não são bloqueadas automaticamente. Passam por uma análise seguindo diretrizes e termos de uso do Instagram.
MAMÃES AGRADECEM
Máquina traduz choro do bebê
Esta notícia é para as mamães que ficam aflitas sem saber o motivo do choro do bebê. Como existe máquina pra tudo, agora uma nova tecnologia interpreta o motivo do choro do bebê. Trata-se de um protótipo criado pela empresa Zoundream. A tecnologia é ativada com 4 segundos de choro. Depois de dez segundos, a máquina aponta cinco possíveis respostas: fome, sono, dor de barriga, necessidade de arroto, e a opção discomfort, referindo-se a fralda suja.
IMPRESSÃO 3D
Mercado em amplo crescimento
Vários setores da economia estão aderindo ao uso das máquinas 3D para criar objetos. Se você não sabe como é uma impressão 3D, trata-se de uma impressora que faz uma sobreposição de camadas de material até formar o objeto tridimensional. Existem frascos de vidro de perfume criados com impressora, por exemplo. Incrível, não é mesmo? A ferramenta vem ganhando espaço na construção civil, com a confecção de modelos pré-fabricados e de protótipos que facilitam a visualização no lugar de plantas de 2D. Já na saúde, tem sido usada na criação de próteses. Uma das vantagens do uso dessas impressoras é a redução do desperdício de materiais.
FACEBOOK
Usuários ganham dinheiro com gravações de voz
O Facebook está pagando usuários pelas gravações de voz de pequenas frases para aperfeiçoar o sistema de reconhecimento de voz do sistema Portal. Os usuários qualificados gravam frases como “Hey Portal”, seguidas do primeiro nome de amigos da lista de contatos. A gravação de 20 frases vale 200 pontos. Porém, os usuários só retiraram pagamentos ao atingirem 1.000 pontos, que são trocados por US$ 5 no sistema de pagamentos PayPal. Mas o “benefício” só vale para os usuários do Facebook que moram nos EUA. Quem sabe isso chegue ao Brasil. Com certeza, muita gente vai aderir!